P0134 - Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) / sensor de oxigênio (O2S) 1, banco 1 - nenhuma atividade detectada

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
P0134 - Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) / sensor de oxigênio (O2S) 1, banco 1 - nenhuma atividade detectada - Códigos De Problema
P0134 - Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) / sensor de oxigênio (O2S) 1, banco 1 - nenhuma atividade detectada - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0134 Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) 1, banco 1 - nenhuma atividade detectada Fiação de circuito aberto, aquecimento inoperante, H025

O que significa o código P0134?

O código de falha OBD II P0134 é definido como “Oxigênio (02) Circuito do Sensor - Nenhuma Atividade Detectada (Banco 1 Sensor 1) ”e é definido quando o PCM (Módulo de Controle do Trem de Força) não detecta uma tensão de sinal do sensor de oxigênio. Em motores com duas cabeças de cilindro, "Banco 1" refere-se ao banco de cilindros que contém o cilindro nº 1, e "Sensor 1" refere-se ao sensor de oxigênio localizado antes (a montante) do conversor catalítico.


Os sensores de oxigênio desempenham um papel crítico nas estratégias de combustível, tempo de ignição e tempo de válvula calculados pelo PCM. O PCM coleta informações de vários sensores ao redor do motor para calcular a proporção combustível / ar mais adequada, a configuração do tempo de ignição e as configurações VVT / VCS para garantir que o motor ofereça o máximo de energia com a menor quantidade de combustível usada em um determinado motor velocidade ou carga.

Os sensores de oxigênio designados pelo número "1" medem o fluxo de exaustão antes de entrar no conversor catalítico e, com base na quantidade de oxigênio no gás de exaustão, esses sensores geram uma tensão de sinal usada pelo PCM para fazer ajustes no várias configurações para manter o desempenho máximo em todos os momentos, ou seja, gerar o máximo de energia possível usando o mínimo de combustível possível. Em termos práticos, então, se o sensor primário (sensor de oxigênio nº 1) não gerar uma tensão de sinal porque está inativo, o PCM é privado das informações necessárias para gerenciar o motor de maneira eficaz.


Na maioria das aplicações, o PCM fornece uma tensão de linha de base de cerca de 450 milivolts quando o sensor está frio.À medida que o circuito de controle do aquecedor aquece o elemento do sensor para colocar o sensor em operação mais cedo, a resistência (que geralmente é de cerca de 8 Ohms) começa a cair, o que permite ao sensor gerar tensões de sinal baseadas na quantidade de oxigênio no fluxo de exaustão.

Se o PCM detectar que demora mais do que cerca de 60 segundos para o elemento sensor esquentar, ou que a tensão do sinal não se move para fora da faixa de 390 a 490 milivolts, considerará o sensor de oxigênio inativo , defina o código P0134 e acenda a luz CHECK ENGINE. Observe, no entanto, que os valores fornecidos aqui são apenas diretrizes; consulte o manual do veículo que está sendo trabalhado para obter os valores exatos para esse veículo.

NOTA: Alguns veículos japoneses, como a Toyota, não usam sensores de oxigênio convencionais. Em vez disso, essas aplicações usam sensores AIR / FUEL RATIO que medem a proporção entre combustível e ar no fluxo de escape. Este tipo de sensor NÃO é intercambiável com sensores de oxigênio convencionais; consulte o manual relevante para os procedimentos corretos de diagnóstico, teste e reparo que pertencem a esse tipo de sensor.


A imagem abaixo ilustra as diferenças entre os sensores convencionais de oxigênio e os sensores AIR / FUEL RATIO.

Quais são as causas comuns do código P0134?

NOTA: As causas do P0134 são tão prováveis ​​de serem causadas por aditivos de óleo / combustível de pós-venda que contêm compostos à base de silicone e / ou problemas internos do motor quanto podem ser causados ​​por problemas elétricos no circuito de tensão do sinal. O painel abaixo ilustra algumas das causas do P0134 que não estão relacionadas à fiação ou outros problemas elétricos.

Outras causas possíveis do código P0134 incluem os seguintes

  • Danos à fiação no circuito de controle do aquecedor que podem influenciar o tempo que o sensor leva para atingir a temperatura de trabalho - cerca de 6000C.

  • Danos na fiação do circuito de sinal e / ou conectores.
  • Fusíveis queimados no circuito de controle do aquecedor (quando aplicável) que evita o aquecimento do elemento. Nesses casos, é provável que também haja um código relacionado à “baixa tensão de entrada”.

  • Sensor de oxigênio com defeito.
  • Falha ou PCM com falha. Observe que este é um evento raro, e a falha deve ser procurada em outro local antes que qualquer controlador seja substituído.

  • Quais são os sintomas do código P0134?

    Em alguns aplicativos, pode haver nenhum sintoma presente além de um código de problema armazenado e uma luz VERIFICAR MOTOR acesa. Por outro lado, alguns sintomas podem ser tão graves em outras aplicações que o veículo se torna irrecuperável; Também esteja ciente de que a gravidade de um ou mais sintomas pode variar entre os veículos. Os possíveis sintomas incluem os seguintes

  • Problemas graves de dirigibilidade, como perda severa de energia, hesitação durante a aceleração e paralisação inesperada / imprevisível.
  • Maior consumo de combustível que pode variar de leve e quase imperceptível a dramático.
  • Visível fumaça preta do tubo de escape.
  • Partida difícil.
  • Diluição de óleo causada por excesso de combustível por longos períodos.
  • Vida útil reduzida da vela de ignição.
  • Em casos extremos, a longevidade do motor pode sofrer devido a uma mistura de combustível muito rica que lava a película lubrificante de proteção das paredes do cilindro.
  • Como você soluciona problemas do código P0134?

    NOTA 1: Consulte o painel de imagens na seção "Causas do código P0134" se não for constatado que os problemas elétricos são a causa do código.

    NOTA 2: Antes de tentar um diagnóstico elétrico do código P0134, verifique se o motor está em boas condições de funcionamento e se não há vazamentos de vácuo ou de escape graves que possam influenciar a operação dos sensores de oxigênio. Além disso, verifique se não há condições de funcionamento baixas ou ricas e se o óleo do motor não está contaminado com anticongelante. Se houver outros códigos junto com o P0134, resolva esses problemas primeiro antes de tentar diagnosticar o P0134.

    NOTA 3: Em um sensor de oxigênio funcionando corretamente, qualquer alteração na configuração do acelerador produzirá uma alteração quase imediata na tensão do sinal; no entanto, a velocidade com que as alterações ocorrem (em função da eficiência do sensor) pode ser melhor avaliada com o uso de um osciloscópio. Lembre-se de que, embora um osciloscópio possa identificar problemas incipientes, a interpretação das formas de onda produzidas nos osciloscópios requer conhecimento especializado e dados de referência verificados para cada aplicação sendo testada. Portanto, para fins de identificação de um sensor de oxigênio com defeito (se um osciloscópio não estiver disponível), o fato de que nenhuma alteração na tensão do sinal ocorre durante um período discernível deve ser suficiente para confirmar que um sensor de oxigênio está com defeito.

    Passo 1

    Registre todos os códigos de problemas armazenados e os dados disponíveis do quadro congelado. Esses dados podem ser úteis se uma falha intermitente for diagnosticada posteriormente.

    Passo 2

    Consulte o manual sobre a função, o roteamento e o código de cores de toda a fiação associada e faça uma inspeção visual completa de toda a fiação associada ao sensor afetado. Procure cabos e conectores queimados, em curto ou danificados. Repare toda a fiação conforme necessário.

    etapa 3

    Se não houver danos visíveis à fiação, execute as verificações de resistência, tensão de entrada (tensão de referência), terra e continuidade em todos os circuitos associados ao sensor afetado. Consulte o manual sobre os valores exatos para a aplicação que está sendo trabalhada, mas certifique-se de desconectar o sensor do PCM antes de iniciar as verificações de continuidade para evitar danos ao controlador.

    Como o código P0134 indica um problema no circuito de tensão do sinal, em oposição ao circuito de controle do aquecedor, preste atenção especial aos valores de resistência e continuidade no circuito de sinal entre o conector PCM e o sensor. Esses valores devem corresponder exatamente aos indicados no manual.

    No entanto, evite fazer reparos no circuito de sinal - a melhor opção é sempre substituir o chicote relevante para evitar problemas com más conexões e altas resistências que podem resultar de reparos mal executados.

    Faça todos os reparos necessários para garantir que o sensor receba a tensão total da bateria. Esteja ciente de que, em algumas aplicações, a tensão do circuito do aquecedor é fornecida pelo PCM; nesse caso, o circuito não é protegido por um fusível. Consulte o manual sobre como a tensão de entrada do aquecedor é fornecida ao sensor.

    NOTA: Como o sensor possui um elemento aquecido, é perfeitamente possível que problemas de baixa voltagem da bateria, aterramento inadequado da bateria ou outros problemas de continuidade possam afetar o tempo necessário para o aquecimento do elemento, que é uma das causas que podem definir o código P0134. Siga o procedimento de teste descrito no manual para verificar se a tensão total da bateria atinge o sensor.

    Escusado será dizer que a tensão / condição da bateria também deve ser verificada; no entanto, nos casos em que uma tensão baixa da bateria está presente, códigos relacionados a baixas tensões de entrada no circuito de controle do aquecedor podem estar presentes junto com P0134.

    Passo 4

    Se todas as leituras obtidas estiverem dentro das especificações do fabricante, remova o sensor do escapamento e verifique se há sinais de descoloração ou a presença de qualquer tipo de depósito que possa destruir a eficácia do sensor. De um modo geral, a cor de um sensor de oxigênio bem usado deve ser da mesma cor marrom de uma vela de ignição saudável e funcionando corretamente.

    Compare o sensor com as imagens no painel na parte superior desta seção, mas lembre-se de que os sensores de oxigênio não podem ser limpos para remover depósitos. O único remédio confiável é a substituição do sensor, e não usar aditivos de qualquer espécie.

    Se não houver descoloração ou depósitos no sensor, consulte o manual sobre o valor exato da resistência do sensor e substitua-o se a resistência não estiver dentro das especificações do fabricante.

    NOTA: Há pouco sentido em substituir o sensor se ele mostrar evidências de “envenenamento” por óleo ou anticongelante. Nesses casos, o problema subjacente deve ser resolvido para evitar uma recorrência contínua do código P0134 e seus sintomas associados.

    Etapa 5

    Se toda a fiação associada verificar OK, todos os valores elétricos dentro das especificações do fabricante e o sensor afetado foram substituídos, teste o veículo para verificar se o reparo foi bem-sucedido. No caso improvável de o código retornar, pode haver uma falha intermitente presente.

    Encontrar e reparar falhas intermitentes às vezes pode ser muito difícil e, em casos extremos, pode ser necessário permitir que a falha piore antes que um diagnóstico preciso e um reparo definitivo possam ser feitos.

    Códigos relacionados a P0134

  • P0134 - Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) 1, banco 1 - nenhuma atividade detectada
  • P0140 - Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) 2, banco 1 - nenhuma atividade detectada
  • P0146 - Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) 3, banco 1 - nenhuma atividade detectada
  • P0154 - Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) 1, banco 2 - nenhuma atividade detectada
  • P0160 - Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) 2, banco 2 - nenhuma atividade detectada
  • P0166 - Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) 3, banco 2 - nenhuma atividade detectada
  • cheiro a queimado + códigos
    2000 Impala Base 3.4L na noite passada, o CEL ligou e o motor em marcha lenta desceu para 500 e acelerou para 1000. Mas não o tempo todo. Dirigindo, notei um cheiro ardente ... quase como uma queima elétrica. Verifiquei os códigos e aqui está o que eu obtive: P0135 (freezeframe) P0134 P1404 <- Período ...
  • Código de problema de 96 caravanas
    Hey Eric: P0134 Descrição é que o sensor não está relatando dentro da norma ... blá blá - Esse é o único código? Você tem um scanner? Verifique o conector em B1S1, inspecione os fios e as conexões HO2S quanto a quebras ou contaminação. Qualquer trabalho recente, algo a acrescentar, concordo em jogar parte ...
  • Localização da CKP em 2000 Chevy METRO 3cyl 1.0L
    Substituí meu motor por um "bloco longo remanufaturado" da respeitável loja de autopeças e da oficina local instalada. PROBLEMA = O mecânico me informou que o motor removido tinha o sensor CKP montado na parte traseira do motor como se estivesse lendo o volante, NÃO onde deveria estar (frente da ...
  • 08 Chevy Avalanche verificar a luz do motor acesa com a menor milhagem de gás
    Informações mais detalhadas ... Instruções de diagnóstico DTC P1174 ou P1175 - Execute a verificação do sistema de diagnóstico - Veículo antes de usar este procedimento de diagnóstico. - Analise o diagnóstico baseado em estratégia para obter uma visão geral da abordagem de diagnóstico. - Instruções de procedimento de diagnóstico fornece uma ...
  • 97 Cadillac Seville Múltiplos códigos de erro e sintomas CRAP !!
    Códigos armazenados P0107MAP A estratégia do Monitor de estado de saída baixa de entrada e circuito do sensor testa saídas para aberturas ou curtos, observando o nível de tensão de controle do dispositivo relacionado. Durante o teste, a tensão de controle do dispositivo deve estar "baixa" quando for comandada "ligada" e "alta" quando ...