P0244 - Problema de faixa / desempenho da válvula A da válvula de regulação do turbocompressor (TC)

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
P0244 - Problema de faixa / desempenho da válvula A da válvula de regulação do turbocompressor (TC) - Códigos De Problema
P0244 - Problema de faixa / desempenho da válvula A da válvula de regulação do turbocompressor (TC) - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0244 Válvula reguladora de válvula de descarga do turbocompressor (TC) Um problema de faixa / desempenho Válvula reguladora de wastegate TC

O que significa o código P0244?

O código de falha OBD II P0244 é um código genérico que é definido como "Válvula reguladora de descarga de turbocompressor (TC)" A "- problema de faixa / desempenho" ou, às vezes, como "Faixa de desempenho / solenóide" A "do turbocompressor" e é definido quando o O PCM (módulo de controle do trem de força) detecta uma tensão inesperada ou fora da especificação no solenóide de controle do turbocompressor rotulado como “A”. Observe que, como as aplicações twin-turbo podem ter mais de um solenóide de controle de wastegate, recomenda-se que o manual da aplicação afetada seja consultado para localizar e identificar o solenóide “A” corretamente.


Também conhecidos como solenoides de controle de impulso, a função desses solenóides é controlar o wastegate em um turbocompressor para evitar condições de excesso de impulso que podem danificar um motor.

Em termos simples, um turbocompressor é um compressor que usa os gases de escape expulsos de um motor para acionar uma roda do compressor, que comprime o ar de admissão para forçar mais ar no motor do que é possível em um motor normalmente aspirado. No entanto, como a pressão de impulso que qualquer turboalimentador desenvolve está diretamente relacionada à velocidade e volume dos gases de escape que acionam o lado da turbina da unidade a qualquer momento, as altas velocidades do motor podem levar a condições em que a pressão de impulso excede a capacidade do motor suportar pressões de impulso excessivamente altas.

Para evitar danos ao motor devido a pressões de impulso excessivamente altas, todos os turbocompressores são equipados com dispositivos chamados "portas de descarga" ou, às vezes, "válvulas de descarga", cujo objetivo é aliviar a pressão de impulso excessiva ou impedir o desenvolvimento de pressões de impulso excessivas em primeiro lugar. Como o termo indica, uma porta de descarga é simplesmente um dispositivo semelhante a uma porta dentro do turboalimentador que abre quando a pressão de impulso excede um limite especificado, o que tem o efeito de limitar ou regular a pressão de impulso.


Nos modernos sistemas de controle de impulso, a operação do portão de resíduos é mais comumente controlada por um atuador a vácuo que usa o vácuo do motor para abrir o portão por meio de uma haste de controle. Para controlar a pressão de reforço com mais precisão, o PCM usa dados de entrada de um sensor de pressão de reforço dedicado (entre outros sensores), para fazer ajustes nas estratégias de distribuição de combustível e tempo de ignição para extrair o máximo de energia do ar de entrada adicional.

No entanto, como um motor pode lidar apenas com uma quantidade fixa de ar de admissão, o PCM monitora a pressão de aumento e, portanto, o volume de ar que entra no motor por vários sensores. Quando detecta uma condição em que a pressão de impulso excede um limite máximo predefinido permitido, ele abre o solenóide de controle de pressão de impulso operado eletricamente, o que permite que o vácuo do motor atue no atuador da porta de resíduos para puxar a porta de resíduos aberta para despejar a pressão de impulso em excesso. o sistema de escape.


Em um sistema totalmente funcional, o solenóide de controle de reforço abre e fecha a porta de descarga do turbocompressor de forma tão eficiente que a pressão de reforço é para todos os fins práticos, mantida em um valor quase constante. No entanto, quando ocorre alguma falha, defeito, mau funcionamento ou falha nos circuitos de controle / sinal dos solenóides de controle de reforço que causam tensões de entrada e / ou sinal inesperadas, implausíveis ou imprecisas, o PCM reconhece que não pode controlar a pressão de reforço via eficientemente, e definirá o código P0244 e, como resultado, acenderá uma luz de aviso.

Onde está localizado o sensor P0244?

A imagem acima mostra a localização típica (circulada em vermelho) de um solenóide de controle da porta de descarga do turbocompressor em relação a outras partes de um turbocompressor típico. No entanto, deve-se notar que a localização real dos solenóides de controle das comportas dos turbocompressores varia um pouco entre as aplicações e os fabricantes. Em alguns casos, o solenóide pode estar localizado no atuador a vácuo da porta de resíduos, enquanto em outros pode estar localizado no coletor de admissão.

No entanto, na maioria dos casos, o solenóide estará localizado próximo ao turbocompressor e terá um conector elétrico e duas ou às vezes três mangueiras de vácuo conectadas a ele, o que facilita a localização e a identificação correta do solenóide.

Quais são as causas comuns do código P0244?

Algumas causas comuns do código P0244 podem incluir os seguintes

  • Fiação e / ou conectores danificados, queimados, em curto, desconectados ou corroídos no (s) circuito (s) de controle / sinal do solenóide de controle de impulso
  • Solenóide de controle de impulso defeituoso
  • Sensor de pressão de sobrealimentação defeituoso
  • Atuador do portão de resíduos com defeito
  • Wastegate do carregador do turbo com defeito
  • Linhas de vácuo do solenóide de controle de impulso com defeito, vazando, perfuradas ou deslocadas
  • PCM com falha ou com falha, mas como esse é um evento raro, a falha deve ser procurada em outro local antes que qualquer módulo de controle seja substituído