P0251 - Bomba injetora A, mau funcionamento do rotor / came

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Junho 2024
Anonim
P0251 - Bomba injetora A, mau funcionamento do rotor / came - Códigos De Problema
P0251 - Bomba injetora A, mau funcionamento do rotor / came - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0251 Bomba de injeção A, mau funcionamento do rotor / came Fiação, bomba de injeção, ECM

O que significa o código P0251?

O código de falha OBD II P0251 é um código genérico definido como “Bomba de injeção A, mau funcionamento do rotor / came” e é definido quando o PCM (Módulo de controle do trem de força) detecta uma perda de continuidade ou uma falha geral no sinal / circuitos de feedback entre si, o sensor de controle de medição de combustível, o atuador de quantidade de combustível e outros sensores envolvidos na determinação da pressão e do volume do combustível. Observe que este código se aplica exclusivamente a aplicativos movidos a diesel.


Todos os sistemas de injeção de diesel de trilho comum usam um dispositivo conhecido como "atuador eletrônico de controle de combustível" para medir a quantidade de combustível que é permitido entrar na (s) câmara (s) de bombeamento real de uma bomba de combustível de alta pressão a diesel. Portanto, este dispositivo determina o volume e a pressão do combustível que é finalmente entregue ao trilho de combustível. No entanto, a pressão no trilho de combustível precisa ser controlada dentro de uma faixa muito estreita e, embora haja várias maneiras de fazer isso, a maioria das aplicações usa um sensor de pressão do tipo resistência variável para comunicar a pressão real ao PCM para garantir que a pressão real no trilho de combustível coincide com a pressão nominal do projeto.

Em um sistema de fornecimento de combustível totalmente funcional, o sensor de pressão converte a pressão do combustível em uma tensão de sinal, que o PCM usa para calcular a largura do pulso do injetor (medido em milissegundos) e o tempo de injeção (medido em graus antes do Top Dead Center) para garantir que o correto A quantidade de combustível é injetada nos cilindros sob todas as condições de operação. Assim, as tensões de sinal do atuador de controle eletrônico de combustível e do sensor de controle de medição de combustível devem concordar que o PCM possa calcular uma estratégia de fornecimento de combustível apropriada para garantir a operação eficiente do motor em todas as velocidades e cargas do motor.


Em algumas aplicações, o código P0251 será definido e uma luz de aviso será acionada após uma única falha, enquanto em outras, são necessários vários ciclos de falha antes que o código seja definido e a luz de advertência acenda.

Onde está localizado o sensor P0251?

A imagem acima mostra um esquema simplificado de um sistema típico de controle de pressão de combustível. Observe a localização do atuador de controle de combustível na bomba de alta pressão e a localização do sensor de pressão no trilho de combustível. Observe também que, embora esse sistema específico utilize uma bomba de elevação elétrica no tanque de combustível, nem todas as aplicações são equipadas.

Na maioria das aplicações, os principais sensores / componentes que compõem o circuito de controle de medição da bomba de injeção “A” são conhecidos como FRP (posição do rack de combustível) e atuador de quantidade de combustível (FQA), respectivamente, e geralmente são montados ao lado da injeção de alta pressão bomba. Em algumas aplicações, esses componentes estão localizados dentro da bomba de injeção de alta pressão. Consulte o manual do aplicativo para determinar a localização exata de todos os componentes e fiação para evitar erros de diagnóstico.


Quais são as causas comuns do código P0251?

Algumas causas comuns do código P0251 podem incluir o seguinte

  • Fiação e / ou conectores danificados, em curto, desconectados ou corroídos
  • Sensor de posição do rack de combustível com defeito (FRP)
  • Atuador de quantidade de combustível com defeito (FQA)
  • PCM com falha ou com falha. Observe que este é um evento raro, e a falha deve ser procurada em outro local antes que qualquer módulo de controle seja substituído
  • P0251 & P0126 1998 GMC SAVANA G3500
    "P0126 temperatura do líquido de refrigeração insuficiente operação estável" Se você adicionar a palavra que falta "para", o significado fica mais claro. P0126 temperatura do líquido de refrigeração insuficiente para operação estável. Verifique a temperatura do seu motor. É baixo na velocidade da estrada, com baixa produção de aquecedor? O aquecedor funciona melhor se você se sentar e ficar ocioso por vários ...