P0453 - Entrada alta do sensor de pressão de emissão evaporativa (EVAP)

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
P0453 - Entrada alta do sensor de pressão de emissão evaporativa (EVAP) - Códigos De Problema
P0453 - Entrada alta do sensor de pressão de emissão evaporativa (EVAP) - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0453 Entrada alta do sensor de pressão de emissão evaporativa (EVAP) Fiação curta a positiva, sensor de pressão EVAP, ECM

O que significa o código P0453?

O sistema OBDII em 1996 e os veículos mais novos estão equipados com um monitor de emissões evaporativas que realiza auto-verificações de diagnóstico para detectar vazamentos de vapor de combustível. Se um vazamento for detectado, um código será definido no módulo de controle do motor e a luz de verificação do motor acenderá. O componente que lê a pressão do vapor de combustível é o sensor de pressão do sistema de controle de emissões evaporativas, também conhecido como sensor de pressão do tanque de combustível.


O sensor de pressão do sistema de controle de emissões evaporativas (EVAP) é usado para o diagnóstico a bordo do próprio sistema EVAP, a fim de verificar se há vazamentos e não inicia ou controla alterações nas operações da válvula de purga ou ventilação EVAP. Ele detecta e mede a pressão na linha de purga do sistema EVAP. A tensão de saída do sensor de pressão aumenta à medida que a pressão na linha de purga aumenta e a saída de tensão do sensor é monitorada pelo módulo de controle do motor (ECM).

O sensor de pressão do sistema EVAP (cortesia: justanswer.com) está localizado na caixa do EVAP. Ele pode ser montado diretamente no canister ou pode ser conectado ao canhão EVAP por uma seção da mangueira.


Sensor de pressão do sistema de controle EVAP (cortesia de autozone.com)

O sensor de pressão do sistema de controle EVAP converte a pressão em uma leitura de tensão. A tensão do sensor é então comunicada ao ECM através de um fio de sinal conectado ao sensor. Existem três fios para o sensor de pressão EVAP: um terra, um sinal de referência de 5v e o fio do sinal do sensor.

O sensor de pressão EVAP é monitorado apenas sob certas condições, o que pode dificultar o diagnóstico. A tensão é monitorada pelo ECM apenas quando o sensor de velocidade do veículo registra uma viagem de um minuto a uma velocidade mínima de 16 km / h. O ECM monitora apenas o sensor de pressão do sistema de controle EVAP quando o nível do tanque de combustível está entre 25 e 75%.

O código P0453 é definido quando o ECM lê um sinal de alta tensão do sensor de pressão do sistema de controle EVAP.


Nota:Os códigos de entrada de circuito alto são causados ​​principalmente por alternadores defeituosos que desenvolvem tensões excessivas, embora possa haver outras causas também, como curtos-circuitos que “vazam” a corrente em um sistema específico de outros sistemas não relacionados que funcionam em tensões mais altas. Observe que, no caso de curtos-circuitos que vazam energia para um circuito de controle, é provável que existam outros códigos de problemas aparentemente não relacionados presentes junto com o (s) código (s) sendo investigado (s). O diagnóstico de um código de “entrada alta” sempre envolverá um teste completo do sistema de carregamento como primeiro passo, seguido de medidas para isolar o sistema de todas as outras fontes possíveis de energia durante testes de resistência, continuidade e tensão de referência.

Quais são as causas comuns do código P0453?

Em resumo, as seguintes causas comuns do código P0453:

  • Sensor de pressão do sistema de controle EVAP com defeito
  • Abra no fio de sinal do sensor de pressão EVAP
  • Curto-circuito à tensão no fio do sinal do sensor de pressão EVAP
  • Solo ruim no sensor de pressão EVAP
  • Água ou corrosão no conector do sensor de pressão EVAP
  • Pressão incomumente alta no tanque de combustível devido a uma mangueira EVAP bloqueada
  • Quais são os sintomas do código P0453?

    Normalmente, não há sintomas operacionais associados ao código P0453 além da luz do motor iluminada. É possível que haja um odor de combustível presente em alguns casos.

    Como você soluciona problemas do código P0453?

  • Faça uma inspeção visual da fiação e do sensor de pressão do sistema de controle EVAP.
  • O código P0453 costuma ser associado a fiação danificada ou corroída ou a um sensor com falha ou desconectado.

    Cortesia: www.etecownersgroup.com

    Localize a caixa EVAP sob o seu veículo. Ele pode ser acoplado ao tanque de combustível ou pode ser separado do tanque de combustível com as mangueiras funcionando na bomba de combustível no tanque de combustível. Verifique se o conector do sensor de pressão do sistema de controle EVAP está totalmente encaixado e preso. Inspecione o conector do sensor quanto à corrosão nos fios. Desconecte o sensor e inspecione os pinos no terminal para garantir que estejam limpos e sem umidade. Rastreie a fiação do sensor de volta para determinar se há algum ponto inchado no isolamento da fiação que possa indicar corrosão no interior do fio. Pode ser necessário remover o tear ou a fita isolante para inspecionar a fiação.

  • Teste a tensão de saída no sensor.
  • Você pode testar a tensão do sensor com uma ferramenta de digitalização ou com um multímetro.

    Com um multímetro, verifique se o fio de referência possui 5 volts e verifique a continuidade do circuito de aterramento. Teste o fio do sinal do sensor com um multímetro configurado para ler a tensão. Com a chave na posição ligado, mas o motor não está funcionando, você deve ler um valor de tensão em torno de 3 volts. Remova a mangueira conectada ao sensor de pressão EVAP e aplique vácuo com um testador de vácuo, monitorando as mudanças de voltagem no seu multímetro. Se a tensão mudar com o vácuo aplicado, o sensor está funcionando. Se a tensão não mudar com o vácuo aplicado, o sensor está com defeito.

    Se você estiver usando uma ferramenta de verificação, acesse a leitura do sensor de pressão EVAP nos dados do quadro congelado com uma ferramenta de verificação. A chave deve estar na posição ligada com o motor desligado. A leitura normal do sensor de pressão EVAP deve ser de aproximadamente 3 volts e nunca deve exceder 4,5 volts. Se o código P0453 estiver definido no ECM e a tensão estiver lendo na faixa de valor normal, você provavelmente terá um problema intermitente.

    Execute um teste de oscilação na fiação para determinar se há um problema de comunicação entre o sensor e o ECM. Movimente-se ao longo do comprimento do circuito, monitorando a leitura na sua ferramenta de varredura para verificar se há flutuações na tensão. Se a tensão subir ou cair enquanto você estiver mexendo em uma seção de fio, é provável que haja uma quebra no fio que precisa ser reparada.

    Agite o teste do conector no sensor de pressão EVAP. Continue monitorando a voltagem na sua ferramenta de digitalização quanto a flutuações. Se a tensão flutuar quando você mexer o conector, verifique se há pinos quebrados ou danificados. O conector também pode ser danificado por dentro.

    Se o teste de oscilação não resultar, desconecte o sensor de pressão EVAP e monitore a tensão. Se a tensão ainda estiver alta com o sensor desconectado, verifique se há um curto-circuito na fiação do fio de sinal. Se o sensor estiver lendo alta tensão e isso desaparecer quando o sensor estiver desconectado, verifique o aterramento adequado e verifique se você tem uma voltagem de referência de 5 volts. Se a tensão e o aterramento de referência estiverem bons, é provável que haja uma falha no sensor de pressão EVAP e o sensor precisa ser substituído.

    É possível que, se a alta tensão desaparecer quando o sensor estiver desconectado, o circuito de aterramento estiver bom e a tensão de referência estiver correta, que haja um bloqueio na mangueira do sistema de purga EVAP. Desconecte as mangueiras da válvula de purga EVAP e sopre ar comprimido através delas para garantir um fluxo livre. Se houver um bloqueio, substitua a mangueira.

    Códigos relacionados a P0453

  • Mau funcionamento do sistema de controle EVAP DTC P0440
  • Fluxo de purga incorreto do sistema de controle de emissões por evaporação DTC P0441
  • Vazamento evaporado do sistema de controle de emissões por evaporação DTC P0442
  • Avaria no circuito da válvula de controle da purga do sistema de controle de emissões por evaporação DTC P0443
  • Circuito evaporativo da válvula de controle da purga do sistema de controle de emissões DTC P0444 aberto
  • Circuito evaporativo da válvula de controle da purga do sistema de controle de emissões DTC P0445 em curto
  • Avaria no circuito de controle de ventilação do sistema de controle de emissões por evaporação DTC P0446
  • Circuito de controle evaporativo do sistema de controle de emissões por evaporação DTC P0447 aberto
  • DTC P0448 - Sistema de controle de emissões por evaporação
  • Válvula de ventilação do sistema de controle de emissões evaporativas DTC P0449 / Mau funcionamento do circuito do solenóide
  • Entrada baixa do sensor de pressão do sistema de controle de emissões evaporativas de DTC P0452
  • DTC P0455 Vazamento Evaporativo do Sistema de Controle de Emissões Vazamento detectado
  • DTC P0456 Vazamento do sistema de controle EVAP detectado vazamento muito pequeno
  • 2003 chevrolet venture
    Aqui estão algumas informações para o código PO446 .... Jim ..... DESCRIÇÃO DO SISTEMA Este DTC testa o sistema de emissão evaporativa (EVAP) para um caminho de ventilação EVAP restrito ou bloqueado. O módulo de controle comanda o solenóide de purga do recipiente EVAP Aberto e o solenóide de purga do recipiente EVAP Fechado. Isso permite que o vácuo b ...
  • Grande Prémio de 2004 P0496
    Aqui estão algumas informações que podem ajudá-lo ... Jim ............ DTC P0496 DESCRIÇÃO DO SISTEMA Este DTC testa o fluxo de vácuo do coletor de admissão indesejado para o sistema de emissão evaporativa (EVAP). O módulo de controle sela o sistema EVAP comandando a válvula solenóide de purga EVAP e a válvula ...
  • Pergunta sobre o código P0455, por que não está no meu manual da loja.
    A primeira vez que o CEL foi acionado, foi ao sul da cidade, no aeroporto, também um revendedor Chevy do outro lado da rua, mas às 14h de sexta-feira, todos os seus carros haviam sumido e estavam fechados. Descobri mais tarde que eles mudaram todos os seus carros para o nosso shopping, ao norte da cidade, tentando vendê-los. Eu dirigi para o norte para o nosso revendedor Buick, quero ...
  • Código de estalo Chevy S-10 Blazer PO452
    obrigado novamente a todos. faz algum tempo aqui no frio e eu não pude fazer muito por causa da saúde, mas conversei muito bem com um funcionário aqui na estação de testes aéreos de illinois e ele verificou novamente minhas tampas de gasolina (mudei para um estilo de travamento e o original um) ambos check-out bom! então continuando com a ideia ...
  • 1999 Problema intermitente de travamento do escolta zx2
    Troquei a correia dentada e as polias cerca de 40 km. (Esqueci de mencionar isso também.) A linha de vácuo sob o coletor é algo que ainda não verifiquei. : idea: O código que estou recebendo agora (que eu não esperava) é P0453, evap control sensor de pressão alto. Poderia estar completo ...