Contente
- O que significa o código P0735?
- Quais são as causas comuns do código P0735?
- Quais são os sintomas do código P0735?
- Como você soluciona problemas do código P0735?
- Códigos relacionados a P0735
Código de Problema | Localização da falha | Causa provável |
---|---|---|
P0735 | Relação incorreta da engrenagem 5 | Cablagem, sensor / interruptor TR, solenóides de mudança de marcha, falha mecânica da transmissão |
O que significa o código P0735?
As relações de marchas permitem que os veículos alcancem altas velocidades e subam montanhas íngremes. Quando se refere à transmissão, a relação de transmissão é a diferença entre entrada velocidade e saída Rapidez. Portanto, se a velocidade de entrada for 2 rpm e a velocidade de saída for 4 rpm, a relação de transmissão será de 2: 1 (dito: 2 a 1). Essas relações de transmissão são as marchas da sua transmissão. Mesmo princípio que é uma bicicleta, as relações de marchas permitem subir morros íngremes com força mínima e alcançar alta velocidade com força mínima. No próprio código, ele declara que o erro está em 1º. Eles estão se referindo à 1ª marcha da transmissão. Muitas vezes, existem sensores de velocidade na entrada e na saída da transmissão. O ECM usa esses sensores para comparar velocidades e garantir que a relação de transmissão precisa esteja presente na 1ª marcha. Quando o ECM determina que a relação de transmissão está fora do valor especificado, acende a luz do mecanismo de verificação no painel, acompanhada deste código.
Quais são as causas comuns do código P0735?
Quais são os sintomas do código P0735?
Como você soluciona problemas do código P0735?
PASSO BÁSICO # 1:
Verifique se não há outros códigos de transmissão presentes. Dependendo do código, pode ser necessário resolvê-los primeiro. (ou seja, códigos de pressão). Consulte o manual de serviço para obter códigos que seriam prioritários.
PASSO BÁSICO # 2:
Você deseja começar verificando o nível do óleo da transmissão. Este procedimento pode variar entre fabricantes. Alguns veículos nem estão equipados com uma vareta. Se estiver equipado com uma vareta medidora de nível, teste o veículo para elevar a temperatura de operação e estacione o veículo em uma superfície nivelada para garantir uma leitura precisa do nível. Deixe o motor em funcionamento e coloque a transmissão no PARK. Retire a vareta e limpe o líquido. Vá em frente e coloque a vareta no tubo completamente e remova-a novamente. O nível deve estar entre as marcas quadriculadas ou F e L. Novamente Isso varia muito de marca e modelo. Se você encontrar um nível baixo ou sujo, isso pode estar causando problemas. Encha ou lave o líquido, se necessário. Se os sintomas ou o código reaparecerem, prossiga para a próxima etapa.
PASSO BÁSICO # 2:
Agora você deseja inspecionar visualmente a própria transmissão quanto a danos. Conduza o veículo nas rampas das rodas para acessar a transmissão e inspecionar a carcaça quanto a sinais de rachaduras ou danos. Se houver rachaduras que possam ou não estar vazando, na maioria das vezes a transmissão deve ser substituída. Substitua todas as vedações danificadas. Localize o (s) sensor (es) de velocidade na transmissão e inspecione os sensores e conectores quanto a sinais de danos. Se houver algum dano, repare ou substitua. Se tudo estiver bem, prossiga para o próximo passo
NOTA: Inspecione o cárter de óleo da transmissão quanto a sinais de amassamento / danos.
PASSO BÁSICO # 3:
Verifique a pressão do óleo. Usando um medidor de pressão do óleo, teste a pressão do óleo da transmissão. Na maioria das vezes, as linhas de transmissão terão portas de teste instaladas de fábrica. Às vezes, pode haver duas portas, dependendo dos sistemas. Certifique-se de usar a porta de teste de pressão da transmissão. Conecte o medidor à porta de teste e dê partida no veículo. Verifique se não há vazamentos nas conexões! Consulte o manual de serviço para obter as especificações de pressão do óleo para cada engrenagem. Se as pressões estiverem dentro dos valores desejados, continue na próxima etapa. Se não estiverem, você está perdendo pressão em algum lugar. Isso pode ser interno ou externo.
PASSO BÁSICO # 4:
Verifique os sensores de velocidade. Desconecte os sensores de velocidade de transmissão. Ao usar o multímetro, você precisará testar os valores de resistência no sensor (consulte o manual de serviço para obter especificações). Se os valores não estiverem dentro das especificações, substitua o (s) sensor (es) e limpe os códigos. se forem, prossiga.
PASSO BÁSICO # 5:
Verifique os circuitos. Consulte o manual de serviço para identificar os fios envolvidos nos circuitos do sensor de velocidade. Usando o multímetro, verifique a continuidade, os curtos e abra os fios envolvidos. Isso incluirá o conector do ECM, portanto, verifique se a bateria está desconectada antes do teste. Repare quaisquer problemas no circuito e limpe os códigos. Se o código reaparecer, continue.
PASSO BÁSICO # 6:
Verifique o seu módulo de controle de transmissão TCM. Dependendo do fabricante, você poderá testar o TCM sondando o conector e medindo os valores elétricos para garantir que ele esteja funcionando como deveria. Consulte o manual de serviço para obter procedimentos e especificações! Se você não encontrou nada neste momento, pode haver um problema intermitente ou um problema interno na transmissão. Leve o equipamento de reparo da transmissão para obter um diagnóstico mais preciso.