P1337

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
P1337 - Códigos De Problema
P1337 - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P1337 Sensor de posição do virabrequim 2 Sem sinal (ACURA, HONDA)
Banco de sensores de posição da árvore de cames 1 curto ao chão (AUDI, VOLKSWAGEN)
Linha de sinal MF nº 7 curta (HYUNDAI)

O que significa o código P1337?

O código de falha OBD II P1337 é um código específico do fabricante que é definido pela montadora Honda como “Sensor de posição do virabrequim 2 sem sinal” ou, às vezes, como “Sensor de flutuação da rotação do motor (RPM) sem sinal” e é definido quando o PCM (Trem de força Módulo de Controle) falha ao detectar um sinal do sensor de posição do virabrequim.


Enquanto o objetivo principal de um sensor de posição do virabrequim é gerar sinais de gatilho de ignição que são convertidos em faíscas de ignição pelo sistema de ignição e impulsos de injetor pelo sistema de injeção de combustível, ele também tem outra tarefa igualmente crítica. Esta tarefa secundária é detectar falhas de ignição por meio de pequenas variações na velocidade de rotação do eixo de manivela que são produzidas por falhas de ignição, daí a referência às flutuações da velocidade do motor na definição alternativa.

Em termos de princípios de operação, os sensores do eixo de manivela são tipicamente do tipo efeito Hall que gera sinais ON / OFF quando os dentes em um anel relator rotativo passam na frente do elemento sensor no sensor. É semelhante à maneira como os sensores de velocidade das rodas funcionam, mas, no caso dos sensores de posição do virabrequim, o anel relator que trabalha em conjunto com o sensor possui uma folga entre dois dentes que é o dobro da distância entre todos os outros dentes.


À medida que o anel relator gira, esse intervalo gera um sinal marcadamente diferente dos sinais criados por outros dentes, e o PCM usa esse sinal exclusivo como ponto de referência no qual basear uma faísca de ignição e pulso do injetor de combustível para o cilindro n ° 1. Todas as outras faíscas de ignição e pulsos do injetor são calculados a partir deste ponto no sentido de rotação e por um algoritmo que conta os sinais individuais gerados pelo anel sensor / relator.

No entanto, dependendo do número de dentes no anel relator, o PCM pode usar todos os sinais para gerar faíscas de ignição e pulsos do injetor. Em alguns sistemas, no entanto, o PCM pode contar todos os sinais gerados a cada duas rotações do motor e, em seguida, dividir esse número por um número pré-programado para calcular o momento exato em que as faíscas e os pulsos de injeção serão entregues a cada cilindro individual, independentemente da velocidade do motor em qualquer momento.


Se não houver falhas de ignição presentes, mesmo falhas não detectáveis, exceto por meio de equipamento de diagnóstico, o motor girará a uma velocidade constante. No entanto, desequilíbrios mínimos na pressão de compressão, volumes de combustível injetado ou a intensidade de faíscas de ignição entre os cilindros podem produzir pequenas variações na velocidade de rotação do virabrequim, que, por sua vez, produz pequenas variações na frequência dos sinais ON / OFF gerados pelo o sensor de posição do virabrequim.

Se essa variação exceder um valor típico de cerca de 2% da velocidade do virabrequim durante um ciclo do motor, o PCM reconhecerá que uma falha de ignição está presente e definirá um código de falha de ignição apropriado e acenderá a luz de aviso como resultado. Se, no entanto, o PCM falhar na detecção de qualquer sinal do sensor de posição do virabrequim durante a partida (isto é, antes do motor dar partida), ele reconhecerá que não pode produzir faíscas de ignição e pulsos do injetor de combustível e definirá o código P1337 (e possivelmente iluminará uma luz de aviso) como resultado.

Onde está localizado o sensor P1337?

A imagem acima mostra a localização (circulada) do sensor de posição do virabrequim em um motor Honda Civic 2009. Observe que, em muitos modelos posteriores que usam correias dentadas, o sensor foi movido para um local atrás da tampa de distribuição, o que significa que vários componentes principais do motor devem ser removidos ou parcialmente desmontados para obter acesso ao sensor de posição do virabrequim. Portanto, é recomendável consultar uma fonte confiável de informações de serviço para localizar e identificar corretamente os sensores de posição do virabrequim nas aplicações Honda, pois em muitos casos, um sensor dedicado que monitora a posição TDC (Top Dead Center) do cilindro nº 1 está localizado próximo ao sensor de posição do virabrequim.

Quais são as causas comuns do código P1337?

As causas comuns do código P1337 podem incluir um ou mais dos seguintes

  • Fiação e / ou conectores danificados, queimados, em curto, desconectados ou corroídos no chicote do sensor de posição do virabrequim
  • Ajuste incorreto do sensor de posição do virabrequim, mas observe que isso se aplica apenas a sensores ajustáveis
  • Sensor de posição do virabrequim danificado ou com defeito
  • Uso de algum sensor de posição do virabrequim do mercado de reposição
  • PCM com falha ou com falha, mas observe que, como esse é um evento raro, a falha deve ser procurada em outro local antes que qualquer módulo de controle seja substituído
  • Quais são os sintomas do código P1337?

    Os sintomas do código P1337 são praticamente os mesmos em todos os aplicativos e podem incluir os seguintes:

  • Código de problema armazenado e luz de aviso iluminada
  • Em alguns casos, vários códigos adicionais também podem estar presentes
  • O motor aciona, mas não liga
  • Outras definições específicas de fabricante para P1337

    Sensor de posição da árvore de cames (CMP), curto-terra (Volkswagen)
    Mau funcionamento do circuito da posição do virabrequim (CKP) (Acura)
    Sensor de posição da árvore de cames (CMP), Banco 1 - curto-terra (Audi)
    Sensor CSF Sem Sinal (Honda)
    Linha de sinal MF nº 7 curta (Hyundai)
    Módulo de controle do motor (ECM), sinal RPM - saída (Mercedes-Benz)