P0086 - Solenóide de controle da válvula de escape, banco 2 - circuito alto

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
P0086 - Solenóide de controle da válvula de escape, banco 2 - circuito alto - Códigos De Problema
P0086 - Solenóide de controle da válvula de escape, banco 2 - circuito alto - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0086 Solenóide de controle da válvula de escape, banco 2 - circuito alto Fiação curta a positiva, solenóide de controle da válvula de escape, ECM

O que significa o código P0086?

Para que o motor de combustão interna funcione, o sistema de válvulas abre e fecha o cilindro em diferentes pontos do ciclo. No curso de admissão, por exemplo, as válvulas de admissão devem estar abertas, permitindo a entrada de ar e combustível no cilindro. Nos cursos de compressão e energia, as válvulas de admissão e de escape estão fechadas. Finalmente, no curso de escape, as válvulas de escape abrem para permitir que o escape escape através do coletor de escape. É claro que isso é uma simplificação excessiva, porque precisamos lembrar que os cilindros estão se movendo rapidamente, de modo que as válvulas realmente abrem e fecham antes ou depois que os cursos começaram e terminaram.


No curso de admissão típico do motor, as válvulas de admissão abrem (IO) 8 ° BTDC (antes do ponto morto superior), permitindo a entrada de ar e combustível do coletor de admissão, e as válvulas de escape fecham (EC) 10 ° ATDC (após o ponto morto superior) Centro). No curso de compressão, as válvulas de admissão fecham (IC) 44 ° ABDC (após o ponto morto inferior). A vela de ignição dispara e o golpe de força força o pistão para baixo e as válvulas de escape abrem (EO) a 50 ° BBDC (antes do ponto morto inferior). O curso de exaustão força os gases gastos para fora do coletor de exaustão e o ciclo recomeça. Isso funciona bem em um motor típico de médio desempenho, como o encontrado em qualquer sedan na estrada hoje.

Por outro lado, os motores de desempenho, talvez em um carro esportivo, se beneficiariam de diferentes hábitos de "respiração", e os engenheiros de desempenho descobriram que, mudando os ângulos de abertura e fechamento da válvula, eles podiam extrair mais energia do motor. Os ângulos de abertura e fechamento da válvula de um motor de desempenho podem ser algo como: Entrada IO 17 ° ATDC e CE 17 ° ATDC, Compressão IC 59 ° ABDC, Exaustão EO 59 ° BBDC. Os motores destinados a aplicativos de desempenho podem obter um perfil de came como este, mas o mecanismo não teria um desempenho tão bom ao navegar, por exemplo.


Para obter o melhor dos dois mundos, desempenho sob demanda e economia de combustível de cruzeiro, a maioria dos motores modernos está equipada com VVT (Variable Valve Timing). Dependendo da velocidade e carga do motor, o módulo de controle do motor (ECM) ajusta o tempo da válvula, alguns sistemas VVT afetam apenas o tempo da válvula de admissão, enquanto outros variam o tempo da válvula de admissão e escape. Para controlar o tempo da válvula, o ECM modula uma válvula solenóide VVT. Por sua vez, a válvula solenoide VVT ​​controla a aplicação da pressão do óleo do motor na cabeça do VVT, montada no eixo de comando de válvulas. Dependendo do design do sistema, o VVT pode avançar ou retardar o tempo da válvula.

Se o ECM detectar uma falha no circuito da válvula solenóide do VVT, como tensão fora da especificação, ele definirá um código de diagnóstico de diagnóstico (DTC), P0086 Exaustor da válvula variável de escape (VVT) Controle o circuito do solenóide alto (banco 2) e acenderá a luz do mecanismo de verificação (CEL).


Quais são as causas comuns do código P0086?

Dependendo do ano, marca e modelo, o DTC P0086 pode ter várias causas. Aqui estão alguns dos mais comuns.

  • Problemas de circuito - O chicote de fios e os danos ao conector são as principais causas dessa falha no VVT. Práticas inadequadas de reparo e danos a roedores são causas comuns desse tipo de dano.
  • Problemas da válvula solenóide VVT ​​- A principal falha aqui é um circuito aberto na bobina solenóide.
  • Quais são os sintomas do código P0086?

    Dependendo do design do sistema, além do CEL, você pode ou não perceber nenhum sintoma de dirigibilidade. Geralmente, se o ECM não puder controlar o VVT, ele simplesmente travará na posição base. O motor geralmente funciona bem, mas você pode notar uma ociosidade brusca, desempenho ruim ou economia de combustível de cruzeiro insuficiente, seja por causa da falha do VVT ou pelo motor funcionando no modo "limp home".

    Como você soluciona problemas do código P0086?

    Como este DTC faz referência a um problema de circuito, você usará um

  • Verificação do conector e da fiação - Verifique se o conector da válvula solenóide VVT ​​está bom, sem pinos dobrados ou recuados, corrosão ou entrada de água. Verifique se o conector está bem encaixado. Verifique a cablagem quanto a danos, atrito, fios expostos ou quebrados. Repare conforme necessário.
  • Verificação de tensão - Com o motor em funcionamento, você deve ter no mínimo 13,4 V na bateria. Teste novamente a válvula solenóide VVT, geralmente localizada na cabeça do cilindro ou na tampa da válvula, e verifique a voltagem da bateria.
  • Se a tensão estiver incorreta, suspeite de um circuito aberto entre o ECM e a válvula. Desconecte o conector e verifique novamente a voltagem da bateria. Se incorreto, suspeite de um circuito aberto entre o ECM e a válvula. Inspecione a cablagem e repare conforme necessário.
  • Se a tensão estiver correta, suspeite de um problema de aterramento. Com a chave desligada e o motor desligado, desconecte o conector da válvula solenóide VVT ​​e o conector do ECM. No conector da válvula solenóide VVT, verifique se os pinos estão curtos entre si e curtos ao terra. Você deve medir a resistência infinita ao terra e através dos pinos. Se incorreto, suspeite de um curto-circuito. Repare conforme necessário.
  • Verificação da válvula solenóide VVT
  • Verifique se há resistência nos pinos da válvula solenóide. Você deve medir entre 5 15 e 15 Ω, dependendo do fabricante e da temperatura. Verifique seu manual para a especificação adequada. Se incorreto, substitua a válvula.
  • Verifique a resistência dos pinos ao terra. Você deve medir a resistência infinita ao solo. Se incorreto, substitua a válvula.
  • Códigos relacionados a P0086

  • P0076 Circuito do solenóide de controle do tempo variável da válvula de admissão (VVT) baixo (banco 1)
  • P0077 Circuito do solenóide de controle do tempo variável da válvula de admissão (VVT) (banco 1)
  • P0078 Circuito do solenóide de controle do sincronismo da válvula de escape (VVT) (Banco 1)
  • P0079 Circuito do solenóide de controle do tempo variável da válvula de escape (VVT) baixo (banco 1)
  • P0080 Circuito do solenóide de controle do tempo variável da válvula de escape (VVT) alto (banco 1)
  • P0081 Circuito do solenóide de controle do temporização da válvula variável de admissão (VVT) (Banco 2)
  • P0082 Circuito do solenóide de controle do tempo variável da válvula de admissão (VVT) baixo (banco 2)
  • P0083 Circuito do solenóide de controle do tempo variável da válvula de admissão (VVT) (banco 2)
  • P0084 Circuito do solenóide de controle do sincronismo da válvula de escape (VVT) (Banco 2)
  • P0085 Circuito do solenóide de controle do tempo variável da válvula de escape (VVT) baixo (banco 2)
  • P0086 Circuito do solenóide de controle do tempo variável da válvula de escape (VVT) alto (banco 2)