P0448 - Sistema de emissão evaporativa (EVAP), curto-circuito de controle de ventilação

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
P0448 - Sistema de emissão evaporativa (EVAP), curto-circuito de controle de ventilação - Códigos De Problema
P0448 - Sistema de emissão evaporativa (EVAP), curto-circuito de controle de ventilação - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0448 Sistema de emissão evaporativa (EVAP), curto-circuito no controle de ventilação Curto-circuito da fiação, válvula de purga EVAP, ECM

O que significa o código P0448?

A volatilidade do combustível é um aspecto do combustível com vantagens e desvantagens. No lado positivo, quanto melhor um combustível vaporiza, melhor queima, e é por isso que queimamos gasolina e diesel em nossos veículos em vez de, digamos, madeira ou carvão (embora esses pode ser usado com processamento suficiente). No lado negativo, no entanto, os vapores de combustível foram considerados nocivos à atmosfera e à saúde humana; portanto, controlar esses vapores é particularmente importante. O sistema de controle de emissões por evaporação, geralmente chamado simplesmente de "sistema EVAP", foi projetado para impedir que os vapores de combustível escapem para a atmosfera. O sistema EVAP é essencialmente uma rede de tubulações e válvulas projetadas para armazenar e liberar vapores de combustível no momento certo, sem permitir que eles entrem na atmosfera.


O sistema EVAP armazena temporariamente os vapores de combustível em um recipiente de carvão ativado até que possam ser queimados. Sob certas condições de operação do motor, o sistema EVAP será aberto para a admissão do motor e os vapores de combustível serão "purgados" da queima do cartucho no motor. O ECM (módulo de controle do motor) utiliza sensoriamento de pressão e tensão e programação lógica para controlar o sistema EVAP e verificar se está vedando e ventilando quando e onde deve.

No caso do ciclo de purga, o ECM abre a válvula de purga e a válvula de controle de ventilação para permitir que o vácuo de admissão do motor puxe vapores de combustível no motor a ser queimado. A válvula de purga precisa estar aberta para permitir que o ar fresco limpe o reservatório de carvão, "limpando" os vapores de combustível armazenados e preparando-o para outra carga.


Parte do autoteste EVAP inclui detecção de tensão e resistência. Alguns ECMs também podem usar o sensor lógico para determinar se a válvula de controle de ventilação está funcionando corretamente - se a válvula de controle de ventilação estiver fechada, a abertura da válvula de purga gerará um vácuo, por exemplo. Se o ECM tentar ativar o solenóide de controle de ventilação, mas detectar feedback de tensão incorreto ou feedback de vácuo ou pressão incorreto, ele bloqueará a função EVAP, definirá um código de diagnóstico (DTC) e acenderá a lâmpada indicadora de mau funcionamento (MIL). O DTC P0448 é definido como "Curto-circuito no Controle de Ventilação da Emissão Evaporativa (EVAP)".

Quais são as causas comuns do código P0448?


Dependendo do ano, marca e modelo, o DTC P0448 pode ter várias causas. Aqui estão alguns dos mais comuns.

  • Tampão de gás solto ou reabastecimento durante a execução - Esse é, de longe, o problema mais comum encontrado pelo sistema EVAP. Durante o reabastecimento, o motor não deve estar funcionando. A chave pode estar nas posições OFF ou ACC, mas não deve estar nas posições ON ou RUN. Quando o reabastecimento estiver concluído, a tampa do gás deve ser reinstalada e apertada adequadamente. Geralmente, isso requer um ou três cliques para a vedação adequada.

  • Tampa de gás inadequada - Algumas tampas de gás de reposição podem caber fisicamente, mas podem ser ventiladas incorretamente para seu veículo em particular, o que também pode acender a MIL e armazenar os DTCs do sistema EVAP. Nesse caso, uma nova tampa de gás OEM (fabricante de equipamento original) resolverá o problema.
  • Tampão de gás antigo ou outros danos - A má vedação em qualquer lugar do sistema EVAP pode causar problemas na função e no monitoramento do EVAP. Certifique-se de verificar os tubos, mangueiras, junta da tampa de gás, tubo de abastecimento de combustível e reservatório de carvão em busca de danos ou rachaduras.
  • General Motors - Foram lançados vários TSBs (boletins de serviço técnico), abordando problemas com os respiradouros EVAP entupidos, geralmente veículos operados em ambientes empoeirados e sujos. A mudança da mangueira de ventilação para um local mais limpo ou mais protegido geralmente corrige o problema, embora você consiga limpá-la você mesmo.
  • Aranhas - Parece que certos aracnídeos têm uma propensão a vapores de combustível, mesmo os poucos que escapam da válvula de controle de ventilação do recipiente. Construir seus ninhos na linha de ventilação bloqueia o fluxo, alguns deles tão ruins que fazem com que os DTCs EVAP sejam configurados, incluindo P0448, e outros tão ruins que causam rachaduras nos tanques e tanques de combustível. Os veículos Mazda são notórios por isso, resultando em vários recalls e TSBs, mas outros veículos sofreram problemas semelhantes, como os fabricados pela Honda / Acura e Hyundai / Kia - todos os veículos devem ser realmente suspeitos.
  • Quais são os sintomas do código P0448?

    Na maioria dos casos, você não notará nenhum sintoma diferente da MIL e desempenho do motor e economia de combustível ligeiramente reduzidos, dependendo se o ECM entra ou não no modo "limp-home". Se a válvula de controle de ventilação EVAP estiver aberta, você poderá notar um odor de combustível. Este DTC pode ser acompanhado por outros DTCs do sistema EVAP.

    Como você soluciona problemas do código P0448?

    O mau funcionamento do circuito de controle, conforme sugerido pela definição, está relacionado a problemas no circuito. este maio consulte o circuito no sensor ou no próprio atuador, mas não simplesmente “substitua a válvula” porque o DTC se refere ao circuito da válvula de controle de ventilação. O problema do circuito pode estar em qualquer lugar entre o ECM e o solenóide, incluindo fiação, conectores e o próprio solenóide. Para diagnósticos básicos, você precisará de um DMM (multímetro digital), diagrama de fiação elétrica (EWD) e uma bomba de vácuo e manômetro.

  • Verificações iniciais - O autodiagnóstico do ECM EVAP baseado em lógica exige que o sistema seja adequadamente vedado e ventilado nos lugares certos. O autodiagnóstico EVAP baseado em eletricidade exige que o sistema esteja intacto eletricamente.
  • Verifique se todas as mangueiras EVAP estão conectadas corretamente e em boas condições. Verifique as chicotes de fios quanto a danos óbvios, talvez devido a atrito, rotações incorretas ou impacto. Verifique se os conectores elétricos estão livres de corrosão e se os pinos estão retos e encaixados corretamente.
  • Verifique se a junta da tampa de gás está em boas condições e se está encaixada corretamente - geralmente um ou três cliques. Nesse ponto, você pode simplesmente limpar os códigos e tentar dirigir o veículo novamente e ver se o DTC volta.
  • Se este DTC surgir logo após o reabastecimento, principalmente se você reabasteceu com o motor funcionando ou não instalou a tampa de gás depois, basta apertar a tampa, limpar os DTC e continuar dirigindo.
  • Se a gaxeta da tampa do gás estiver seca, quebrada, triturada ou comprometida, substitua-a.
  • Verifique se a mangueira de ventilação, que permite a entrada de ar fresco no recipiente, não está obstruída, entupida ou esmagada. Se entrar ar insuficiente durante o ciclo de purga, isso pode acionar este DTC.
  • Verificação da pressão - Usando a bomba de vácuo (Mity-Vac ou similar), desconectar a válvula de controle de ventilação do recipiente de carvão. Tente aspirar a válvula. Deve manter o vácuo por pelo menos um minuto sem cair. Use um jumper de 12 V para abrir a válvula. A válvula deve abrir e liberar imediatamente todo o vácuo. Repita este teste na válvula de controle de purga.
  • Se a válvula falhar em reter o vácuo quando fechada ou falhar em abrir quando energizada, substitua a válvula.
  • Verificação elétrica - Verifique se há resistência na válvula de controle de ventilação. A maior parte do solenóide da válvula deve medir entre 30 40 e 40 Ω, embora algumas válvulas mais novas controladas eletronicamente possam variar entre 2 6 e 6 Ω.
  • Se a resistência for a especificada, 0 Ω ou acima de 10 kΩ, substitua a válvula.
  • Se a válvula funcionar corretamente e estiver eletricamente correta, verifique o restante do circuito entre o ECM e a válvula. Procure corrosão ou curto-circuito que impediriam o funcionamento correto do sistema.
  • Códigos relacionados a P0448

  • Sistema de controle de emissões evaporativas P0440
  • P0441 Fluxo de purga incorreto do sistema de controle de emissões por evaporação
  • P0442 Detecção de vazamento no sistema de controle de emissão de evaporação (vazamento pequeno)
  • P0443 Circuito da válvula de controle de purga do sistema de controle de emissões Evap
  • P0444 Circuito da válvula de controle de purga do sistema Ctrl de emissão de evaporação aberto
  • P0445 Circuito da válvula de controle de purga do sistema Ctrl de emissão de evaporação em curto
  • P0447 Circuito de controle de ventilação do sistema de controle de emissão de evap aberto
  • P0448 Circuito de controle do respiradouro do sistema de controle de emissões Evap em curto
  • Válvula do respiradouro do sistema de controle de emissões de Evap P0449 / circuito solenóide
  • Sensor de pressão por sistema de controle de emissão evaporativo P0450
  • P0451 Evap Emission Ctrl System Pressão Sensor Range / Performance
  • P0452 Entrada do sensor de pressão do sistema de controle de emissões Evap baixa
  • Entrada alta do sensor de pressão do sistema de controle de emissões de Evap P0453
  • P0454 Sensor de pressão do sistema de controle de emissões Evap intermitente
  • P0455 Vazamento no sistema de controle de emissões Evap detectado (vazamento bruto)
  • P0456 Vazamento do sistema de controle de emissões Evap detectado (vazamento muito pequeno)
  • P0457 Vazamento do sistema Ctrl de evaporação detectado (tampa de combustível solta / desligada)
  • Circuito evaporativo da válvula de controle da purga do sistema de emissão P0458 baixo
  • Circuito evaporativo da válvula de controle da purga do sistema de emissão P0459 alto
  • P0465 Circuito do sensor de fluxo de purga Evap
  • Escala / desempenho do circuito do sensor de fluxo de purga de Evap P0466
  • Entrada baixa do circuito do sensor de fluxo de purga Evap P0467
  • P0468 Entrada alta do circuito do sensor de fluxo de purga Evap
  • P0469 Circuito do sensor de fluxo de purga Evap intermitente
  • P0496 Fluxo de purga de emissão alta de evaporação
  • P0497 Fluxo de purga de baixa emissão de evaporação
  • Circuito de controle da válvula de ventilação de emissão de evaporação P0498 baixo
  • Circuito de controle da válvula de ventilação de emissão de evaporação P0499 alto
  • P0448 Circuito de controle evaporativo do sistema de controle de emissões por evaporação em curto
    2003 grand am se 2.2 L cerca de 85000 milhas tem código P0448, o que e por onde começar a procurar, por favor, carro funciona bem, carro da filha, estudante universitário não precisa dela para ficar presa ..... Obrigado ...