P0671 - Vela incandescente, mau funcionamento do cilindro 1

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
P0671 - Vela incandescente, mau funcionamento do cilindro 1 - Códigos De Problema
P0671 - Vela incandescente, mau funcionamento do cilindro 1 - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0671 Vela de incandescência, mau funcionamento do cilindro 1 Fiação, conexão ruim, relé, módulo de controle da vela de incandescência, vela de incandescência, ECM

O que significa o código P0671?

O código de falha OBD II P0671 é um código genérico definido como "Circuito de velas incandescentes do cilindro 1 / aberto" e é definido quando o PCM (Módulo de controle do trem de força) detecta um defeito / falha / mau funcionamento elétrico que causa uma interrupção na continuidade do circuito. circuito de controle da vela de incandescência no cilindro nº 1. Observe que, na maioria das aplicações, esse código também será definido quando o PCM detectar uma variação de 10% ou mais na tensão necessária do sistema de controle. Observe que este código se aplica apenas a aplicativos com motores de ignição por compressão (diesel).


Embora os motores diesel dependam apenas da compressão para inflamar a mistura ar / combustível, é muito difícil realizar a ignição da mistura quando o motor está frio. Portanto, todos os motores a diesel são equipados com velas incandescentes cujas pontas se estendem para a câmara de pré-combustão e cujo objetivo é auxiliar no aquecimento inicial da mistura ar / combustível quando o motor está frio.

Em termos de operação, uma vela incandescente é um cilindro de metal que contém um elemento de aquecimento que por sua vez, incorporado em um material cerâmico que transporta o calor dos elementos para a parede metálica externa da vela por convecção. Quando uma corrente é aplicada à vela de incandescência, o elemento aquece a ponta da vela a uma temperatura muito alta, que serve como fonte de calor para iniciar a ignição da mistura de ar / combustível em motores a frio.


Em sistemas mais antigos, as velas de incandescência eram controladas por um relé simples combinado com um temporizador que controlava o ciclo de serviço das velas de incandescência, ou o tempo de "ligado". Nesses sistemas, a energia era alimentada no temporizador / relé quando a ignição era ligada na posição "ON" e, embora esses sistemas funcionassem razoavelmente bem, sua maior desvantagem era que poderia levar dez segundos ou mais para aquecer suficientemente as velas de incandescência. para o motor iniciar. Além disso, o tempo "LIGADO" desses sistemas era limitado à quantidade de tempo em que o temporizador foi definido e, se o motor não der partida na primeira tentativa, o ciclo terá que ser repetido.

No entanto, em sistemas modernos, as velas de incandescência são controladas por um módulo de controle dedicado das velas de incandescência que tem a capacidade de detectar a resistência elétrica de cada vela de incandescência individual. As vantagens práticas disso são que o módulo de controle pode modular a corrente alimentada a cada vela incandescente individual, o que significa que todas as velas incandescentes são aquecidas à mesma temperatura na mesma quantidade de tempo. Considere a imagem abaixo:


A imagem acima mostra a localização das velas de incandescência em um motor VW Jetta. Nesse caso, as velas de incandescência são fornecidas com cabos individuais (não mostrados aqui) do módulo de controle da vela de incandescência e, à primeira vista, os cabos e as próprias velas de incandescência parecem quase velas de ignição em miniatura.

Em aplicações mais antigas, as velas de incandescência geralmente são conectadas em série a um barramento. Nessas aplicações, as velas de incandescência podem ser localizadas simplesmente procurando um comprimento de aço plano ou fio grosso que conecte todas as velas de incandescência. Nos motores do tipo V, cada banco de cilindros terá uma barra de barramento separada que conecta todas as velas de incandescência em cada banco de cilindros. Observe que os barramentos podem ou não ser isolados.

Quais são as causas comuns do código P0671?

Deve-se observar que, como as velas incandescentes de uma parte de seus circuitos de controle, a falha da própria vela incandescente no cilindro nº 1 também definiria o código P0671.

Algumas outras causas comuns do código P0671 podem incluir os seguintes

  • Vela de incandescência defeituosa
  • Fiação e / ou conectores danificados, queimados, em curto, desconectados ou corroídos no circuito de controle da vela de incandescência
  • Temporizador de vela incandescente com defeito e ou relé de vela incandescente em aplicativos que usam temporizadores e relés de estilo antigo
  • Módulo de controle com vela incandescente com defeito
  • Fio defeituoso da vela de incandescência em aplicações que usam módulos de controle da vela de incandescência
  • PCM com falha ou falha em sistemas que usam módulos de controle de velas incandescentes, mas como esse é um evento raro, a falha deve ser procurada em outro lugar antes que qualquer módulo de controle seja substituído