Contente
- O que significa o código P0706?
- Quais são as causas comuns do código P0706?
- Quais são os sintomas do código P0706?
- Como você soluciona problemas do código P0706?
- Códigos relacionados a P0706
Código de Problema | Localização da falha | Causa provável |
---|---|---|
P0706 | Sensor da faixa de transmissão (TR) / faixa da chave / problema de desempenho | Cablagem, sensor / interruptor TR |
O que significa o código P0706?
P0706 significa que o TCM (Transmission Control Module) detectou um sinal "ruim" do TRS (Transmission Range Sensor). Para explicar, vamos primeiro olhar para a ligação de mudança de transmissão automática. Normalmente, mover a alavanca de mudança pelas várias posições (P, R, N, D, 2, 1 etc.) move um cabo, que por sua vez gira uma alavanca (geralmente chamada de alavanca de controle manual ou simplesmente alavanca manual) na transmissão. O TRS é um sensor eletromecânico (montado ou conectado ao eixo da alavanca manual) que informa ao TCM em qual posição (P, R, N, D, etc.) a transmissão está. Se o cabo da alavanca de câmbio quebrar, ou Se a ligação estiver desajustada, a transmissão poderá estar em uma posição que não corresponda à alavanca de câmbio no interior do veículo; portanto, é importante que o TCM conheça a posição real da transmissão, não apenas a posição da alavanca de mudança.O TRS geralmente é montado fora da transmissão (aparafusado ao gabinete, com o eixo da alavanca manual grudado nele), embora em algumas transmissões seja montado internamente. Normalmente, existem quatro ou cinco fios de sinal em execução entre o TRS e o TCM. Também pode haver fios adicionais (para o circuito das luzes de reserva, chave de segurança neutra, etc.), mas P0706 está relacionado apenas a um problema com o sinal de posição TRS. O TCM detecta se cada um dos fios do sinal TRS está aterrado ou não. No TRS, os fios do sinal são aterrados (conectados eletricamente ao gabinete de transmissão de metal, também conhecido como "fechado") ou não aterrados (referido como "aberto"). O TRS fornece uma combinação diferente de fios de sinal aberto / aterrado para cada uma das posições da faixa de transmissão (P, R, N, D, etc.) e também (geralmente) para as zonas de transição entre essas posições. Portanto, o TCM pode determinar a posição da transmissão comparando o “código” real dos fios do sinal (aterrado-aberto-aberto-aterrado, por exemplo) ao código adequado para cada posição.
Existem dois tipos de sinais "ruins" que podem causar uma falha P0706:
Quais são as causas comuns do código P0706?
Quais são os sintomas do código P0706?
Em alguns casos, quase não há sintomas. Alguns TCMs podem determinar a posição real da faixa de transmissão por outros meios (monitorando os sinais de pressão, por exemplo), para que possam continuar a operar normalmente, mesmo com um código TRS inválido. Nesses casos, normalmente o único sintoma é uma exibição incomum de um conjunto de instrumentos (como TODAS as posições de transmissão são indicadas ao mesmo tempo ou uma exibição de faixa de transmissão piscando).Em outros casos, a luz do mecanismo de verificação (também conhecida como luz indicadora de mau funcionamento ou MIL) pode acender e a transmissão pode estar no modo "limp-in" (preso em uma marcha ou outra operação limitada). Os sintomas exatos variam de acordo com o modelo de transmissão específico em seu veículo.
Como você soluciona problemas do código P0706?
As falhas do P0706 geralmente são causadas por um TRS com defeito ou por um problema de fiação (fio quebrado, conexão ruim etc.) entre o TRS e o TCM. Em alguns casos, o sinal TRS “ruim” é apenas temporário e o problema “se cura” após alguns segundos (eu pessoalmente vi isso acontecer na inicialização em temperaturas muito frias). Se o problema foi apenas momentâneo e não se repete, provavelmente você pode simplesmente ignorá-lo.Para uma falha recorrente do P0706, observe as posições da faixa de transmissão em que o problema ocorre. Em seguida, consulte um manual de reparo ou verifique on-line para obter informações sobre o TRS (e sua fiação) para o seu modelo de transmissão específico. Use essas informações para determinar a causa raiz mais provável. Por exemplo, se você continuar configurando P0706 em Reverso, e sua pesquisa mostrar que o fio de sinal TRS # 2 deve ser aterrado em Reverso (mas aberto nas outras posições), um fio de sinal TRS # 2 quebrado ou corroído (que não está produzindo uma boa conexão ao terra) explicaria seu problema específico. Então você se concentraria primeiro nesse fio / circuito.
Se você tiver acesso a uma ferramenta de varredura que possa exibir as leituras reais do sinal TRS, verifique se o sinal TRS correto está presente em cada posição da alavanca de câmbio e veja até onde você precisa mover a alavanca de mudança (em qualquer direção) para obter uma Código de "zona de transição". Em algumas transmissões, um engate de câmbio desajustado pode causar P0706, se (por exemplo) um leve empurrão na alavanca de câmbio (quando estiver no Drive) produz um código de transição contínuo “Drive to Neutral”. Certifique-se de que o sinal TRS esteja estável (e correto) em cada posição da alavanca de câmbio e permaneça bom enquanto você move a alavanca levemente. Os sinais da zona de transição devem estar centralizados entre os detentores da alavanca de câmbio, não inclinados para um lado ou para o outro. Reajuste a articulação de mudança, se necessário.
Para os próximos passos, calce as rodas e aplique o freio de mão. Em seguida, desconecte o chicote elétrico do TRS na transmissão (no próprio TRS, se o TRS for externo). Verifique o conector do chicote e o conector do TRS / transmissão, para ver se há algum problema óbvio, como corrosão, um pino torto ou um terminal que é empurrado parcialmente pela parte traseira do conector. Verifique também o conector no TCM para problemas semelhantes. Verifique o diagrama de fiação do veículo para ver se há conectores em linha entre o TRS e o TCM (se houver, verifique esses conectores para os mesmos problemas). Se todas as conexões de fiação parecerem boas, use um multímetro para verificar a resistência de cada um dos terminais do fio de sinal no TRS ao terra (o caso da transmissão). Verifique a resistência em cada marcha (PRND) à medida que um ajudante move a alavanca de câmbio (com o motor DESLIGADO!). Veja se existem posições em que um ou mais pinos estejam aterrados (quando não deveriam estar) ou abertos (quando não deveriam estar). Se você encontrar um problema, pode simplesmente substituir um TRS externo. Se o TRS estiver dentro da transmissão, convém remover o conjunto do corpo do cilindro e da válvula do óleo da transmissão e inspecionar o TRS e a área circundante quanto a detritos, antes de substituir o TRS. Às vezes, um chip de metal pode causar um curto-circuito em um dos contatos em um TRS interno (aterrar esse contato quando não deveria) e o reparo é tão simples quanto remover os detritos.
Em algumas transmissões, o TRS deve ser ajustado (se substituído) para o alinhamento adequado com o mecanismo de mudança de transmissão, e a execução desse ajuste provavelmente exigirá o uso de uma ferramenta de verificação (para ler os sinais do TRS). Portanto, esteja preparado para emprestar uma ferramenta de digitalização ou peça a uma loja para ajudá-lo. O manual de transmissão / reparo do veículo deve explicar se é necessário qualquer ajuste do TRS.Se as conexões da fiação parecerem boas e o próprio TRS sair OK, verifique a resistência de cada um dos fios do sinal TRS entre o TRS e o TCM. Eles não devem ter mais do que 0,5 ohms de resistência. Em seguida, verifique cada um desses fios de sinal quanto à resistência ao terra (com as duas extremidades do chicote desconectadas). Todos devem mostrar "aberto" (resistência infinita) ao chão. Por fim, verifique a resistência entre os fios do sinal TRS (novamente, com as duas extremidades do chicote desconectadas) e todos os outros fios do chicote (para verificar se há dois fios em curto). Repare ou substitua os fios onde houver problemas.
Se tudo estiver correto, incluindo as resistências do fio, você poderá ter um TCM com defeito. Mas antes de gastar muito dinheiro para substituir o TCM, você pode tentar o seguinte: Troque dois dos fios de sinal TRS, em AMBOS OS TERMOS do chicote. Você pode usar uma ferramenta especial para desbloquear os terminais de fiação individuais dos conectores do chicote e, em seguida, deslize os terminais para fora da parte traseira do conector. Usando essa ferramenta (ou uma loja ajuda você), deslize para fora dois dos fios de sinal TRS (os mesmos dois!) Em cada extremidade do chicote. Troque os terminais e reinstale os fios nas cavidades “erradas” nos conectores. Digamos que você trocou os fios de sinal nº 1 e 2 em cada extremidade do chicote. Agora, o fio que costumava transmitir o sinal nº 1 está carregando o sinal nº 2 (e vice-versa). Usando o exemplo acima, suponha que o fio de sinal nº 2 seja o provável "culpado" (se você tiver um fio "suspeito", verifique se é um dos dois que você troca). Agora, dirija o carro ou simplesmente exercite a alavanca de câmbio e veja se o P0706 se ajusta da mesma maneira que antes (em ré, em nosso exemplo). Nesse caso, o fio não é o problema (já que o fio nº 2 não está mais conectado ao circuito nº 2). Nesse caso, agora você pode substituir o TCM.Se, no entanto, o P0706 agora estiver configurado em outras posições de transmissão (correspondentes ao fio nº 1), isso indica que o fio é realmente o problema (e não o TCM).Códigos relacionados a P0706
Temos um bom técnico trans aqui em casa - até que ele chegue a isso - Você sabe qual transmissão? 68rfe, 48re, as68rc Minhas árvores de problemas para todos eles têm esta nota .... algum outro código? NOTA Este DTC é complementar e não requer solução de problemas de diagnóstico. Normalmente, se esse código for definido sem ...
FAZER: Chrysler MODELO: Pacifica ANO: 2004 MILHAS: 200k kms MOTOR: 3.5 DESCRIÇÃO DO PROBLEMA .... Saudações, tudo. Trabalhando em um Pacifica AWD 2004 (41AE) que tem um problema no sensor de faixa de transmissão. Códigos P0706, P0850. Caixas em torno de todos os indicadores de mudança, o motor arranca em ...