Contente
- O que significa o código P0768?
- Quais são as causas comuns do código P0768?
- Quais são os sintomas do código P0768?
- Como você soluciona problemas do código P0768?
- Códigos relacionados a P0768
Código de Problema | Localização da falha | Causa provável |
---|---|---|
P0768 | Solenóide de mudança de marchas (SS) D - elétrico | Fiação, solenóide de mudança, ECM / PCM! TCM |
O que significa o código P0768?
O solenóide de mudança é responsável por mudar as marchas da sua transmissão. Ele usa solenóide modulado por largura de pulso para controlar a pressão / fluxo do fluido. Sua transmissão pode ter vários solenoides de mudança. Eles fazem parte do corpo da válvula na transmissão. O módulo de controle de transmissão TCM monitora uma combinação de sensores dentro do sistema (sensores de velocidade, sensor de posição do acelerador TPS, etc.) em conjunto com o módulo de controle do trem de força e outros sensores para determinar a mudança da transmissão. Ele modifica o sinal para mudar o solenóide para ajustar em conformidade. Dado que o código indica elétrico, um bom lugar para começar é o lado elétrico das coisas. O acesso aos solenóides de mudança na transmissão pode ser muito invasivo, melhor deixar para uma instalação de reparo da transmissão. O PCM e o TCM comparam e monitoram todos os sensores envolvidos com o sistema e, se detectam algo fora dos valores especificados, lançam luz no painel de instrumentos. Os reparos de transmissão podem ficar caros, então você precisará fazer certo para cobrir o básico antes de tirar conclusões precipitadas.
Quais são as causas comuns do código P0768?
Quais são os sintomas do código P0768?
Como você soluciona problemas do código P0768?
PASSO BÁSICO # 1:
Verifique seu fluido. Verifique quando a última troca de fluido foi realizada e consulte o manual de serviço para obter os intervalos de manutenção. Se estiver fora do intervalo, substitua o óleo; caso contrário, verifique o nível e a condição. Se você substituir o fluido na transmissão e desligar o cárter, seria uma boa idéia verificar o circuito do solenóide de mudança, se acessível. Consulte o manual de serviço e outras etapas de solução de problemas.
NOTA: SEMPRE use fluido de transmissão automática específico para marca / modelo. Esta etapa é importante para evitar danos sérios às partes internas da transmissão. Um erro aqui pode custar-lhe MUITOS $$.
PASSO BÁSICO # 2:
Verifique o circuito do solenóide do turno. Consulte o manual de serviço para obter as localizações dos conectores. Pode ser necessário desconectar vários conectores para verificar a integridade do circuito. Certifique-se de desconectar a bateria antes de continuar. Dependendo do layout do sistema específico, pode ser necessário verificar o circuito entre o solenóide e o módulo de controle da transmissão e entre o módulo de controle do trem de força e o TCM. Certifique-se de realizar testes básicos de circuito (ou seja, aberto, curto para energia ou terra, alta resistência). Consulte o manual para obter os valores desejados específicos. Execute os reparos necessários e teste o drive. Se tudo estiver marcado e o código ainda estiver ativo, continue na próxima etapa.
PASSO BÁSICO # 2:
Verifique o solenóide do turno. Este procedimento varia entre o fabricante e a operação específica do sistema, mas de um modo geral, é necessário um scanner OBD2 com recursos de monitoramento para verificar a funcionalidade do solenóide. Você pode ativar / desativar o solenóide e monitorar o status no scanner para determinar o desempenho do solenóide. Consulte o manual de serviço para obter o procedimento. Lembre-se de que você pode precisar usar um scanner OBD específico do fabricante para acessar esses testes de funcionalidade. As vezes você precisar trazer veículo para reparar instalações para obter um diagnóstico preciso.
PASSO BÁSICO # 3:
Substitua o solenóide de mudança. Se você consultou o manual de serviço e está confiante em seus recursos, poderá substituir o solenóide sem muita dificuldade. Dependendo do preço do solenóide de mudança e da acessibilidade, pode valer a pena tentar, mas lembre-se de que você pode estar adivinhando neste momento. Substitua por um novo fluido, caso ainda não o tenha, para evitar danos ao novo sensor. É imperativo manter o sensor limpo de detritos antes da instalação para evitar qualquer mau funcionamento.
PASSO BÁSICO # 4:
Se você substituiu o sensor, o fluido e os circuitos saem, é hora de verificar a operação PCM e TCM. Consulte o fabricante específico para obter os procedimentos. Pode ser o momento de levar a uma instalação de reparo de transmissão respeitável para diagnosticar e reparar problemas com a transmissão. Informe-os se você substituiu o fluido, para evitar qualquer confusão. Boa sorte!