P0826 - Circuito de entrada do interruptor de mudança para cima / baixo

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
P0826 - Circuito de entrada do interruptor de mudança para cima / baixo - Códigos De Problema
P0826 - Circuito de entrada do interruptor de mudança para cima / baixo - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0826 Chave de mudança para cima / baixo - circuito de entrada Fiação, interruptor de mudança para cima / baixo

O que significa o código P0826?

O código de falha OBD II P0826 é definido como "Circuito de entrada de chave para cima e para baixo" em veículos com transmissões automáticas que podem ser trocadas manualmente.O código P0862 é definido quando o módulo de controle do trem de força detecta um mau funcionamento no (s) circuito (s) elétrico (s) da chave de aumento / redução, que funciona em conjunto com o circuito de correlação da faixa de transmissão.


Os detalhes específicos do projeto sobre como as mudanças de marchas manuais são diferentes, com alguns sistemas usando a alavanca seletora, enquanto outros usam controles de botão de pressão no seletor de marchas ou no volante, mas em todos os casos, o sistema permite que os motoristas mudem as marchas manualmente na automação . A ativação do controle apropriado iniciará uma mudança para cima ou para baixo, com os sinais sendo entregues ao TCM (Tresgate Ccontrole Module) via CAN (Ccontrole UMArea Nprotocolos e parâmetros) que dependem do modo (Normal, Economia, Esporte, etc.) em que a transmissão ocorre no momento do turno manual.

Todos os componentes relevantes, como a chave, a fiação, os conectores e o atuador de modo, fazem parte do circuito, a maioria dos quais é embutida no console ao redor do seletor de marchas no compartimento de passageiros, ou no ou perto do volante em alguns aplicações.


A imagem abaixo mostra a disposição geral do quadro de distribuição em um modelo BMW E46. Esta imagem é apenas para fins ilustrativos, pois o posicionamento de componentes individuais varia de veículo para veículo. Nesse caso, a unidade de plástico preta com a fiação saindo diretamente à direita da alavanca do seletor de mudança de alumínio contém a maior parte do conjunto de manobra do sistema de aumento / redução.

Crédito da imagem: http://e46.leenw.com/PaddleShift_Retrofit_Project.htm

Quais são as causas comuns do código P0826?

Como muitos veículos têm porta-copos nas proximidades do seletor de marchas, uma causa comum de falha do sistema é o derramamento de líquidos na chave de mudança de marchas para cima / marchas e a fiação relacionada. Outras possíveis causas do código P0826 são-


  • Chave seletora do modo de transmissão com defeito.
  • Dispositivo de controle com defeito (o Shifter pode estar com defeito ou atolado).
  • A fiação do sistema pode estar aberta ou em curto-circuito devido a derramamento de líquido ou fiação quebrada / danificada.
  • Conexões elétricas / terra inadequadas.
  • O Módulo de Controle de Transmissão pode ter falhado, embora isso seja extremamente raro.
  • As causas específicas de marca e modelo são muitas e variadas. Consulte o manual de reparo para obter causas específicas, se nenhuma das possíveis causas acima for encontrada.
  • Quais são os sintomas do código P0826?

    Em muitos casos, talvez não haja sintomas perceptíveis, a não ser que a luz Check Engine possa estar acesa e que a função de troca manual esteja desabilitada. Outros possíveis sintomas são-

  • A transmissão pode estar no modo limpo, causando mudanças difíceis.
  • A função de travamento do conversor de torque pode ser perdida.
  • Em alguns casos, a luz de advertência de over-drive (quando instalada) pode estar piscando.
  • Como você soluciona problemas do código P0826?

    NOTA: Um multímetro digital de alta qualidade capaz de realizar leituras de volt e ohm, bem como um scanner ou leitor de código, e um manual de reparo relevante são itens necessários para diagnosticar o código P0826 com precisão, uma vez que quase todos os veículos automáticos fabricados desde meados da década de 1980 estão equipados com alguns forma de controle de transmissão computadorizado.

    Portanto, às vezes, o código de solução de problemas P0826 pode ser complicado devido ao fato de que a maioria, se não todos os sistemas, são muito sensíveis ao controle de tensões e resistências elétricas. Além disso, uma tensão de controle / referência ou resistência elétrica que funciona em uma marca de veículo pode não funcionar em outra, o que torna necessário um diagrama de fiação preciso e os valores elétricos exatos necessários para a aplicação que está sendo trabalhada à mão.

    Qualquer bom manual de reparo listará todas as informações relevantes sobre correntes e resistências; Como alternativa, faça uma pesquisa na Internet pelo diagrama de fiação relevante.

    Abaixo estão algumas etapas gerais de solução de problemas para o código P0826, mas lembre-se de que essas etapas não estão relacionadas a nenhuma marca ou modelo de veículo específico. No entanto, as etapas básicas de solução de problemas do código P0826 são as mesmas para todos os veículos, embora o local e o arranjo dos componentes e da fiação (incluindo a codificação por cores dos fios) possam diferir de veículo para veículo.

    AVISO: Em algumas aplicações, os controles de aumento / redução estão localizados no volante ou em talos atrás do volante. Nesses casos, pode ser necessário remover ou desmontar parcialmente o volante para obter acesso aos componentes / fiação do sistema, que podem acionar o airbag no volante. Sempre siga as instruções do fabricante para desativar o airbag antes de iniciar o trabalho ou perto do volante.

    Passo 1

    Após confirmar a presença do código P0826, inspecione toda a fiação, conectores elétricos e interruptores visualmente quanto a sinais de danos, atrito, fricção e queima devido a curto-circuito. Observe que, nos casos em que a fiação está danificada, é preferível substituir toda a fiação da transmissão para evitar problemas com possíveis altas resistências na fiação reparada.

    NOTA: Depois de substituir o chicote de transmissão, limpe todos os códigos de falha com o scanner e opere o veículo para confirmar que o problema foi resolvido. Verifique novamente o sistema para confirmar que o código de falha não retornou.

    Passo 2

    Se toda a fiação e componentes associados parecerem funcionais, use o diagrama de fiação para verificar todas as tensões de referência e sinais / valores de aterramento na chave de aumento / redução, bem como o atuador de modo. Essa verificação geralmente requer que a ignição esteja “LIGADA”, mas sem o motor funcionando.

    etapa 3

    Se forem encontrados circuitos abertos nos circuitos de referência e / ou terra, desconecte todos os módulos de controle relacionados para evitar danificá-los durante o teste e use o ohm / voltímetro para verificar a continuidade em todos os conectores para rastrear o local da interrupção na continuidade.

    Passo 4

    Depois que o local da interrupção for localizado, repare / substitua as seções e / ou conectores danificados, conforme necessário. Teste novamente para confirmar a continuidade no sistema, mas verifique se todos os controladores ainda estão desconectados antes de testar novamente.

    NOTA: Certifique-se de consultar o diagrama de fiação durante o novo teste após reparar os fios / conectores para garantir que todos os valores obtidos estejam dentro das especificações do fabricante.

    Etapa 5

    Opere o veículo para confirmar se os reparos foram bem-sucedidos. Verifique também se o código de falha não retornou. Deixe o scanner ou o leitor de código conectado ao sistema e opere a chave de aumento / redução manual manualmente para confirmar se todas as tensões de controle estão dentro das especificações. Se o interruptor funcionar corretamente e todos os circuitos e valores elétricos estiverem dentro da especificação, o problema pode ser devido a uma falha intermitente no módulo de controle do trem de força.

    NOTA: É importante lembrar que as falhas do PCM são relativamente raras e que a substituição do PCM exigirá reprogramação. Em alguns casos, falhas intermitentes podem ser extremamente difíceis de rastrear e podem não envolver o PCM. Em casos extremos, o melhor curso de ação pode ser permitir que a falha piore antes que um diagnóstico preciso possa ser feito.

    Etapa 6

    Se a chave de mudança de marchas para cima / redução de marchas não for ativada manualmente após os reparos na fiação e em outros componentes, substitua a chave seletora de modo e teste novamente o sistema para confirmar se está funcionando corretamente e se o código de falha não foi retornado.

    NOTA: Se a falha persistir após a reparação dos conectores elétricos / de fiação ou a substituição da chave seletora de modo, a melhor maneira de agir é substituir o chicote de fiação de aumento / redução de velocidade. De fato, é preferível substituir o chicote do que reparar a fiação, o que poderia causar altas resistências nos reparos.

    Códigos relacionados a P0826

  • P0825: Relaciona-se a um mau funcionamento detectado no circuito de faixa de correlação da chave de mudança de marchas para cima / marchas para marchas baixas / Consulte o manual para causas específicas do modelo.

  • P0827: Relaciona-se a um valor de baixa tensão / resistência no circuito da chave de aumento / redução. Consulte o manual para obter valores de tensão / resistência específicos do modelo para sua aplicação específica.

  • P0828: Relaciona-se a um valor de alta tensão / resistência no circuito da chave de aumento / redução. Consulte o manual para obter valores de tensão / resistência específicos do modelo para sua aplicação específica.

  • NOTA: Os três códigos acima geralmente exigem vários ciclos de falha antes que qualquer luz de aviso acenda. Observe também que em muitos veículos, os três códigos acima nunca acendem luzes de advertência.