Contente
- O que significa o código P1352?
- Onde está localizado o sensor P1352?
- Quais são as causas comuns do código P1352?
- Quais são os sintomas do código P1352?
- Outras definições específicas de fabricante para P1352
Código de Problema | Localização da falha | Causa provável |
---|---|---|
P1352 | Erro de ignição durante o cilindro de partida 6 (BMW, MINI) Saída do módulo de controle de ignição alta / pulso detectado quando o cilindro aterrado 2 (BUICK, CADILLAC, CHEVROLET, GMC) Bobina de ignição A Circuito primário (FORD, MAZDA) Linha de sinal MF nº 2 aberta (HYUNDAI) |
O que significa o código P1352?
O código de falha OBD II P1352 é um código específico do fabricante definido pela General Motors como "Saída do módulo de controle de ignição alta / pulso detectado quando o cilindro aterrado 2" e é definido quando o PCM (Módulo de controle do trem de força) detecta um curto-circuito para bateria positiva no (s) circuito (s) de controle da ignição do cilindro nº 2.
NOTAS ESPECIAIS: Esteja ciente de que as informações fornecidas abaixo são uma descrição necessariamente breve e, portanto, bastante simplificada de uma cadeia altamente complexa de eventos em interação. Observe que a) todos esses eventos devem ser concluídos na sequência correta para iniciar um mecanismo moderno eb) que nem todas as etapas controladas por computador (e circuitos necessários para que estejam em perfeitas condições de funcionamento) para iniciar um processo moderno. motor são descritos aqui. Observe que as informações aqui apresentadas pretendem ser meramente ilustrativas do processo de partida do motor e, portanto, não devem ser usadas em nenhum procedimento e / ou tentativa de diagnosticar e / ou reparar códigos de problemas do sistema de ignição.
Além disso, devido à natureza altamente complexa dos modernos sistemas de ignição, a melhor opção é sempre procurar assistência profissional, diagnóstico e reparo desses tipos de problemas para evitar ferimentos graves. Observe que a eletrocussão por correntes / tensões extremamente altas nos sistemas de ignição pode resultar em ferimentos fatais. FIM DE NOTAS ESPECIAIS.
Enquanto o ICM (Módulo de Controle de Ignição) possui sua própria fonte de alimentação e circuitos de terra que controlam o tempo de ignição durante a partida do motor, o PCM assume o controle do tempo de ignição após o arranque do motor. Para facilitar essa função de controle, o PCM usa dados de entrada do CKP (Sensor de posição do virabrequim), bem como dados de entrada de outros sensores, como o CMP (Sensor de posição do eixo de cames) através de circuitos que incluem os seguintes:
Deve-se notar que, embora cada um dos dentes no anel relator que trabalha em conjunto com o CKP crie um sinal, o anel relator possui muito mais dentes do que o necessário para criar um sinal de gatilho de ignição para cada cilindro. Não precisamos nos aprofundar nas razões técnicas para isso aqui, mas basta dizer que o PCM usa o número total de sinais que são criados durante cada ciclo do motor em cálculos complexos para determinar o momento exato de fornecer uma faísca a qualquer cilindro, o que no caso do código P1352, é o cilindro nº 2.
Em termos simples, esses cálculos envolvem dividir o número total de sinais criados por um fator que varia entre aplicativos e fabricantes. No entanto, isso permite que o PCM aumente a resolução da frequência do sinal de acionamento da ignição em um alto grau. Na prática, e neste contexto, "aumentar a resolução" significa aumentar a precisão do tempo dos sinais de disparo da ignição.
No entanto, na prática, o ICM monitora os sinais do CKP durante a partida do motor para determinar o par de cilindros correto no qual iniciar a sequência de eventos que controlam a carga da bobina de ignição ou o tempo de aceleração em preparação para criar e fornecer ignição faíscas no par de cilindros identificados pelo ICM e pelo CKP. Quando o motor arranca, o sinal CKP e um segundo sinal de alta resolução (18 ×) passam para o ICM através de um circuito de controle dedicado. Após a recepção de ambos os sinais, o ICM passa o sinal 18 × e outro sinal 3x de baixa resolução para o PCM, que então usa esses sinais para assumir o controle da criação, do tempo e da distribuição de faíscas de ignição a todos os cilindros.
Assim, quando um curto-circuito para positivo da bateria ocorrer em qualquer lugar em qualquer circuito de ignição associado ao cilindro nº 2, o PCM reconhecerá que não pode controlar nenhum aspecto da ignição no cilindro nº 2 efetivamente e definirá o código P1352 e acenderá uma luz de aviso como resultado.
Onde está localizado o sensor P1352?
A imagem acima mostra a localização (circulada) do módulo de ignição em uma aplicação General Motors 2.2L Ecotec. Observe que em outras aplicações, como nos motores da série LS, o módulo de ignição pode fazer parte ou ser incorporado nos conjuntos de bobinas, enquanto que em aplicações GM mais antigas, o módulo de ignição pode ser conectado ao distribuidor.
Observe, porém, que o módulo de ignição em alguns aplicativos GM se assemelha a outros módulos não relacionados. Portanto, recomenda-se que seja feita referência adequada a informações confiáveis sobre serviços para localizar e identificar os módulos de ignição corretamente
Quais são as causas comuns do código P1352?
As causas mais comuns do código P1352 são as mesmas na maioria dos aplicativos GM e podem incluir um ou mais dos seguintes-
Sensor CKP com defeito ou em curto para bateria positiva
Quais são os sintomas do código P1352?
Os sintomas comuns do código P1352 podem incluir um ou mais dos seguintes
Outras definições específicas de fabricante para P1352
Bobina de ignição A Circuito primário (Ford)Saída do Módulo de Controle de Ignição Alta / Pulso Detectado Quando o Cilindro Aterrado 2 (GM)
Válvula de controle de velocidade ociosa Fechando circuito aberto de controle de solenóide (BMW)
Circuito de controle da ignição - linha de derivação - alta tensão (Buick)
Saída do módulo de controle de ignição alta / pulso detectado ao aterrar o cilindro 2 (Cadillac)
Sistema de controle de ignição, tensão de circuito de derivação alta (Chevrolet)
Sensor de fluxo de ar em massa (MAF) - desempenho do circuito (Dodge)
Sensor de fluxo de massa de ar (MAF) - desempenho do circuito (Freightliner)
Linha de sinal # 2 MF aberta (Hyundai)
Bobina de ignição A, principal - mau funcionamento do circuito (Land Rover)
Bobina de ignição 1, mau funcionamento do circuito primário (Lincoln)
Bobina de ignição A - mau funcionamento do circuito primário (Mazda)
Erro de ignição durante o cilindro de partida 6 (Mini)
Módulo de controle de ignição (leM) - bobina de ignição 2 tensão do circuito alta (Oldsmobile)
Sistema de controle de ignição, tensão de circuito de derivaçãohigh (Pontiac)
Módulo de diagnóstico de ignição, cilindro 2 - sem sinal (Saab)
Módulo de controle de ignição (ICM), cilindro de controle 2 e 3 (Saturno)
Bobina de ignição, cilindro 2, primário - sinal baixo (Volvo)