P0285 - Injetor 9 - circuito baixo

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
P0285 - Injetor 9 - circuito baixo - Códigos De Problema
P0285 - Injetor 9 - circuito baixo - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0285 Injetor 9 - circuito baixo Fiação curta à terra, injetor, ECM

O que significa o código P0285?

Os injetores de combustível substituíram os carburadores nos automóveis modernos. Os carburadores tendem a ser difíceis de ajustar. Eles não podem fornecer a mesma mistura de combustível para cada cilindro no motor de um carro, porque cada cilindro está localizado a uma distância diferente do carburador. Os carburadores duplos representaram uma melhoria, mas ainda é difícil manter o controle.


Os injetores de combustível fornecem a mistura de ar combustível em rajadas precisas. Eles agem como o bico de uma mangueira cujo fluxo é controlado por uma mola, injetando o combustível no cilindro como uma névoa fina. Todos os cilindros podem ser servidos por um único injetor ou cada um por seu próprio injetor. Um injetor de combustível de tipo comum é do tipo pulsado, no qual as explosões coincidem com o curso do pistão. Nos carros e caminhões modernos, a eletrônica controla o tempo; acionar um eletroímã que controla a ação de uma mola dentro do corpo do injetor para abrir e fechar a saída.

P0285 informa onde se acredita que o problema está localizado e qual é o problema. Nesse caso, o código informa que é um problema do trem de força que a mistura de combustível do cilindro nº 9 está fora da faixa ou o padrão de pulverização do injetor de combustível é anormal ou ambos.


Nota:

Os códigos de entrada baixa do circuito geralmente são o resultado de tensões baixas da bateria (que podem ter muitas causas possíveis), conexões ruins através de conectores elétricos ou fiação previamente reparada, além de corrosão nos conectores elétricos. Outras possíveis causas de baixas tensões de entrada incluem má instalação de componentes de pós-venda, componentes de pós-venda de baixa qualidade, como fusíveis, relés e interruptores, e modificação do sistema elétrico que pode incluir o uso de condutores que não são classificados para uso em uma aplicação específica. No entanto, conexões ruins geralmente resultam em altas resistências em algumas partes do circuito, e é por isso que é importante realizar verificações de resistência e continuidade durante o procedimento de diagnóstico.


Quais são as causas comuns do código P0285?

Na maioria das vezes, a causa do problema pode ser atribuída ao próprio injetor de combustível nº 9 do cilindro ou ao circuito elétrico associado a ele. Um injetor de combustível sujo ou entupido, ou um injetor de combustível defeituoso, são causas comuns, embora, surpreendentemente, um mau funcionamento elétrico de um tipo ou de outro seja mais provável que seja a fonte do problema.

O mau funcionamento elétrico pode consistir em um circuito aberto ou um curto-circuito na bobina do injetor de combustível, um conector solto ou corroído ao módulo de controle do injetor de combustível (FICM) ou uma falha no próprio FICM. Um sensor de oxigênio com defeito é outra possibilidade, embora remota, como seria uma falha no PCM. O chicote de fios para o PCM raramente é uma fonte do problema, o que é uma coisa boa, pois pode ser difícil obter acesso a esse chicote na maioria dos veículos.

Quais são os sintomas do código P0285?

A luz Check Engine acendeu porque o módulo de controle do trem de força do veículo (PCM) detectou uma queda de tensão no sensor de injeção de combustível no cilindro nº 9. É no PCM onde os códigos OBD são gerados quando um ou mais dos sensores que monitora mau funcionamento ou fornece uma leitura fora da faixa.

Um código P0285 será gerado quando uma tensão baixa do sensor de injeção de combustível para o cilindro nº 9 for detectada. Esse sensor é um sensor de oxigênio, e a baixa tensão geralmente indica que o padrão de pulverização do injetor mudou e a mistura de combustível do cilindro nº 9 é muito enxuta.

Os sintomas decorrentes de uma mistura de combustível muito magra podem variar tanto em suas características quanto em sua intensidade. O que normalmente acontece é que, quando o PCM percebe que a mistura de combustível é muito magra, ela enriquece a mistura de combustível. Infelizmente, isso ocorre em todos os cilindros; não apenas o cilindro nº 9.

Um dos sintomas mais proeminentes é a batida do motor. A mistura magra no cilindro nº 9 cria uma temperatura mais alta da cabeça do cilindro. Essa temperatura mais alta causa denotação prematura da mistura de vapor de combustível e ar, que por sua vez causa batidas.

Isso, por sua vez, pode ativar o sensor de batida, fazendo com que o PCM retarde o tempo, o que, por sua vez, faz com que o motor funcione com dificuldade. Quando o tempo é retardado, o veículo começará a faltar energia, principalmente quando estiver acelerando.

Outro sintoma é uma redução imediata, e muitas vezes significativa, na economia de combustível.

Como um problema desse tipo geralmente tem um efeito cascata, outros sintomas de outros problemas às vezes tornam sua presença conhecida. No entanto, eles parecem ter pouca relação com o problema do injetor de combustível. A correção do problema do injetor de combustível pode ou não resolver os problemas criados pelo efeito cascata.

Como você soluciona problemas do código P0285?

Depois que o código P0285 foi detectado, o primeiro passo a tomar é tentar determinar se o problema está no próprio injetor de combustível ou nos conectores elétricos e na fiação associados. O conector elétrico e o chicote devem ser inspecionados primeiro para verificar se alguma coisa se soltou ou se corroeu. Se tudo parecer normal, o próximo passo será verificar se o injetor de combustível está funcionando.

Com o motor em funcionamento, ouça o injetor para ver se está funcionando. Geralmente, você pode dizer se está colocando a lâmina de uma chave de fenda de cabo longo contra ela, colocando a alça no ouvido e ouvindo um som de clique bastante pronunciado.

Se você não ouvir nada, o injetor falhou ou não está recebendo energia elétrica. Um voltímetro indicará se a energia está presente. Se não houver tensão, a fiação do relé da bomba de combustível pode estar com defeito. Se poder é presente, verifique os dois terminais para ver se o driver do injetor PCM está funcionando. Se for, o injetor de combustível precisa ser lavado ou substituído. Sua loja local de autopeças geralmente possui um kit de lavagem direta com injetor em estoque ou pode-se comprar on-line, se necessário. Se a limpeza do injetor não resolver o problema, ele precisará ser substituído.

Códigos relacionados a P0285

Sempre existe a possibilidade de que mais de um código ODB esteja presente quando a luz do Mecanismo de Serviço acender. Nesse caso, sempre deve ser feita uma verificação para ver se algum dos outros códigos ainda está presente depois que os problemas do código P0285 forem resolvidos.

  • O código P0325 pode ser definido pelo sensor de batida se estiver recebendo uma entrada baixa ou se o sensor estiver com defeito.
  • O código P0301 é definido quando uma falha de ignição é detectada no cilindro nº 9. Às vezes, outros problemas que não sejam problemas do injetor de combustível definem esse código, mas se o código P0285 também foi definido, o problema provavelmente envolve o injetor de combustível ou seus circuitos.
  • O código P0287 indica que o cilindro nº 9 está enfrentando um problema relacionado ao combustível (geralmente chamado de falha de contribuição / equilíbrio). e, como tal, pode ajudar no exercício de diagnóstico. Será definido se o cilindro estiver contribuindo com menos energia que os outros cilindros (ele deve estar dentro de 5% dos outros).
  • O código P0284 é causado pela leitura alta, e não baixa, do sensor do injetor de combustível nº 9 do cilindro e indica que a mistura de combustível é muito rica. Seus sintomas são praticamente os mesmos que os sintomas do P0285, mas a causa geralmente é diferente. Um combustível muito rico em etanol anidro contém um excesso de vapor de água que pode ter um efeito adverso nos injetores de combustível. Isso tende a ser um problema com motores pequenos e não com motores automotivos.