P0107 - Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) / sensor de pressão barométrica (BARO) - entrada baixa

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
P0107 - Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) / sensor de pressão barométrica (BARO) - entrada baixa - Códigos De Problema
P0107 - Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) / sensor de pressão barométrica (BARO) - entrada baixa - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0107 Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) / sensor de pressão barométrica (BARO) - entrada baixa Fiação curta à terra, sensor MAP, sensor BARO, ECM

O que significa o código P0107?

O código de falha OBD II P0107 é definido como “Entrada baixa do circuito da pressão do ar do coletor / pressão barométrica” e é definido quando o PCM (Módulo de controle do trem de força) detecta um sinal do MAP (Sensor de pressão do ar do coletor) que fica fora do valor esperado para a posição reinante da carga ou do acelerador do motor ou, de outra forma, não se correlaciona com a pressão / vácuo real no coletor de admissão.


Todas as aplicações usam dados da pressão do coletor (ou vácuo) para calcular uma estratégia de fornecimento de combustível apropriada para se adequar à carga atual do motor e para fazer ajustes adequados no tempo de ignição, bem como no tempo da válvula / came em aplicações em que os sistemas VVT ou VCS estão presentes . Por isso, deve ficar óbvio que dados incorretos ou inválidos podem causar sérias interrupções no funcionamento suave e eficiente de um motor.

Na maioria das aplicações, um código de falha é definido quando o PCM detecta uma incompatibilidade entre a posição do acelerador e a tensão do sinal do sensor MAP por mais de quatro segundos contínuos. O desvio da tensão correta do sensor é medido em relação a uma tensão de referência para a aplicação específica. No entanto, o parâmetro de configuração do código de quatro segundos pode diferir entre as aplicações, o que torna importante consultar o manual do veículo em que se trabalha para obter informações precisas sobre os parâmetros de configuração do código.


Nota: Os códigos de entrada baixa do circuito geralmente são o resultado de tensões baixas da bateria (que podem ter muitas causas possíveis), conexões ruins através de conectores elétricos ou fiação previamente reparada, além de corrosão nos conectores elétricos. Outras possíveis causas de baixas tensões de entrada incluem má instalação de componentes de pós-venda, componentes de pós-venda de baixa qualidade, como fusíveis, relés e interruptores, e modificação do sistema elétrico que pode incluir o uso de condutores que não são classificados para uso em uma aplicação específica. No entanto, conexões ruins geralmente resultam em altas resistências em algumas partes do circuito, e é por isso que é importante realizar verificações de resistência e continuidade durante o procedimento de diagnóstico.


Quais são as causas comuns do código P0107?

Assim como nos sintomas, as causas comuns do código P0107 e seus códigos intimamente relacionados, P0108 e P0109 são praticamente as mesmas em todos os aplicativos. Observe, no entanto, que uma causa comum, um mecanismo com pouca execução, poderia definir outros códigos junto com P0107, P0108 e P0109, dependendo do aplicativo em particular. Abaixo estão algumas causas comuns desse grupo de códigos

  • Condições de funcionamento enxutas causadas pela entrada de ar não medido no motor

  • Condições incorretas causadas por um motor mal mantido

  • Conversor (es) catalítico (s) entupido ou danificado

  • Sensor MAP defeituoso

  • Sensor MAF com defeito (se instalado)

  • Sensor de posição do acelerador com defeito

  • Sensor barométrico com defeito (se instalado)

  • Circuitos abertos

  • Fiação e conectores em curto, queimados ou danificados

  • PCM com defeito (raramente)

  • Quais são os sintomas do código P0107?

    Embora os sintomas do código P0107 / P0108 / P0109 sejam praticamente os mesmos em todos os aplicativos, observe que nem todos os sintomas estão sempre presentes em todos os aplicativos. Além disso, a gravidade de alguns sintomas pode variar entre os aplicativos, mas, na maioria dos casos, os sintomas mais comuns incluem os seguintes:

  • Luz iluminada CHECK Engine

  • Código (s) de problemas armazenados, que podem ocasionalmente incluir códigos específicos de marca e modelo

  • Maior consumo de combustível

  • Potência e desempenho do motor diminuídos

  • Partida difícil

  • Hesitação por aceleração na maioria dos casos

  • Parada imprevisível do motor

  • Marcha lenta

  • Como você soluciona problemas do código P0107?

    NOTA 1: Algumas aplicações usam MAF (Mass Airflow Sensors) em vez de sensores de pressão do coletor. Além disso, algumas aplicações usam um sensor barométrico incorporado ao sensor MAF, com o sensor barométrico servindo como backup do sensor MAF. Nesses casos, é importante inspecionar o elemento aquecido do sensor MAF quanto à presença de sujeira ou resíduos que possam impedir o desempenho / precisão do sensor. Em muitos casos, uma simples limpeza do elemento com um solvente aprovado curará o problema.

    NOTA 2: Antes de tentar diagnosticar o código P0107 / P0108 / P0109, é importante garantir que o motor esteja em perfeito estado de funcionamento, sem condições de marcha lenta ou de falha de ignição. Por exemplo, o ar não medido que entra no motor pode interferir na maneira pela qual o PCM interpreta as alterações na pressão / vácuo do coletor. Inspecione o sistema de vácuo e repare todas as falhas antes de tentar diagnosticar este código. Além disso, verifique todos os códigos de problemas presentes e repare todos os outros problemas encontrados antes de diagnosticar esse código.

    Passo 1

    NOTA: Para fazer um diagnóstico preciso, além de um leitor de código e multímetro digital adequados, você precisará de um manual de reparo para o aplicativo que está sendo trabalhado para determinar o código de cores, a localização, a finalidade e o roteamento de toda a fiação associada .

    Supondo que todos os outros problemas tenham sido resolvidos, registre todos os códigos de problemas presentes e todos os dados de quadro congelado disponíveis. Esses dados serão úteis se uma falha intermitente for identificada posteriormente.

    Passo 2

    Como primeira etapa do procedimento de diagnóstico, verifique se há um elemento do filtro de ar obstruído ou sujo, mangueiras de vácuo comprimidas, danificadas ou desalojadas e dutos de entrada de ar, além de conversor (s) catalítico (s) entupido (s) ou danificado (s). Repare / substitua componentes e mangueiras, conforme necessário. Opere o veículo e verifique novamente o sistema para ver se o código retorna.

    Se, no entanto, os componentes acima estiverem em boas condições, faça uma inspeção completa de toda a fiação e conectores. Repare / substitua toda a fiação e conectores queimados, corroídos, danificados ou suspeitos. Verifique novamente o sistema para ver se o código retorna.

    etapa 3

    Se o código retornar, execute as verificações de aterramento, continuidade e tensão de referência em toda a fiação no conector do sensor. Certifique-se de desconectar todos os módulos de controle antes de fazer verificações de continuidade para evitar danos aos módulos e consulte o manual sobre o código de cores e a função de cada fio no conector.

    Compare todas as leituras com os valores indicados no manual e repare / substitua a fiação conforme necessário. Reconecte toda a fiação e opere o veículo. Verifique novamente o sistema para ver se o código retorna.

    Passo 4

    Se o código e os sintomas persistirem, consulte o manual para os procedimentos de teste corretos do sensor MAP / MAF. Certifique-se de comparar as leituras obtidas com a pressão do fabricante no gráfico Hertz. Substitua o sensor se alguma leitura estiver fora dos valores especificados.Opere o veículo e verifique novamente o sistema para ver se o código retorna.

    NOTA: Se o veículo estiver equipado com um MAF (Mass Airflow Sensor) em vez de um sensor MAP e você ainda não o fez, agora seria um bom momento para inspecionar o elemento do sensor MAF quanto a resíduos que possam afetar seu desempenho. Use apenas solventes aprovados para (cuidadosamente) limpar o elemento. Remonte a tubulação de entrada, opere o veículo e verifique novamente o sistema para ver se o código retorna.

    Etapa 5

    Se todas as leituras obtidas estiverem dentro das especificações do fabricante, é provável que exista uma falha intermitente, o que às vezes pode ser extremamente desafiador para localizar e reparar. Se todas as outras tentativas de reparo falharem na solução do problema, talvez seja necessário permitir que a falha piore antes que um diagnóstico / reparo preciso e definitivo possa ser feito.

    Embora a falha no PCM não seja totalmente impossível, é um evento raro. Portanto, a falha deve ser procurada em outro local antes que qualquer módulo de controle seja substituído.

    Códigos relacionados a P0107

  • P0108 - Relaciona-se à “Entrada alta do circuito da pressão do ar do coletor / pressão barométrica”

  • P0109 - Relaciona-se a “Pressão absoluta do coletor / Circuito de pressão barométrica intermitente”

  • 2003 chevrolet venture
    Aqui estão algumas informações para o código PO446 .... Jim ..... DESCRIÇÃO DO SISTEMA Este DTC testa o sistema de emissão evaporativa (EVAP) para um caminho de ventilação EVAP restrito ou bloqueado. O módulo de controle comanda o solenóide de purga do recipiente EVAP Aberto e o solenóide de purga do recipiente EVAP Fechado. Isso permite que o vácuo b ...
  • 05 pioneiro com muitos códigos de problemas !!!
    Eu tenho um pioneiro em 2005 e, nos últimos 2-3 meses, teve uma ociosidade brusca, parou ocasionalmente nas paradas, sensação realmente instável, oscilações durante a condução e, às vezes, ocorre um aumento durante uma parada. Eu tive três mecânicas diferentes e ninguém pode descobrir o que está acontecendo. No meu caminho para o último ...
  • Grande Prémio de 2004 P0496
    Aqui estão algumas informações que podem ajudá-lo ... Jim ............ DTC P0496 DESCRIÇÃO DO SISTEMA Este DTC testa o fluxo de vácuo do coletor de admissão indesejado para o sistema de emissão evaporativa (EVAP). O módulo de controle sela o sistema EVAP comandando a válvula solenóide de purga EVAP e a válvula ...
  • 2001 chrysler town country 3.8
    ; sim, depois de substituir a bobina de ignição e adicionar alguns motivos, a van funciona bem quando está quente, mas ainda há um pequeno problema, quando está frio, ela não quer começar, a menos que eu acione o pedal do acelerador e quando estiver quente, eu posso desligá-lo e ele inicia sempre. os códigos que eu recebo agora ...
  • 97 anos oitenta e oito
    Estou curioso: meu entendimento é que P0107 é um código MAP (pressão absoluta do coletor), como você determinou que é o "VAF" (fluxo de ar das palhetas)? ...