Contente
- O que significa o código P0883?
- Quais são as causas comuns do código P0883?
- Quais são os sintomas do código P0883?
- Como você soluciona problemas do código P0883?
- Alternador
- Circuito de controle da transmissão curto até a tensão
- Circuito de Controle de Transmissão Aberto
- Módulo de controle do trem de força
- Códigos relacionados a P0883
Código de Problema | Localização da falha | Causa provável |
---|---|---|
P0883 | Sinal de entrada de potência do módulo de controle de transmissão (TCM) alto | Fiação, curta a positiva, TCM |
O que significa o código P0883?
Nas transmissões com controles de câmbio eletrônicos, a energia é fornecida ao módulo de controle de transmissão através do circuito de saída de controle de transmissão. Este circuito fornece a energia necessária para o módulo de controle de transmissão, o conjunto solenóide de transmissão / pressostato e o PCM em condições operacionais normais.
Se o veículo tiver um problema que exija que a transmissão seja colocada no modo de limp, a tensão do circuito de saída do controle da transmissão muda. A transmissão engatará em marcha baixa como medida de autoproteção e não mudará.
Quando o motor é iniciado ou a chave é girada para a posição de operação, o módulo de controle da transmissão executa uma verificação do sistema. Ele procura voltagem no circuito de controle da transmissão. Se o circuito estiver aberto, ele solicita que o circuito de controle da transmissão seja ligado pelo PCM. Se for detectada alta tensão, o DTC P0883 está definido.
Quais são as causas comuns do código P0883?
Quais são os sintomas do código P0883?
Quando o DTC P0883 estiver definido, a luz Check Engine acenderá. Na maioria dos veículos, se o DTC estiver ativo, a transmissão entrará no modo de limp e não mudará. Se P0883 for simplesmente um DTC armazenado, é possível que a transmissão mude conforme o projeto ou também possa ativar o modo de limp, dependendo do veículo afetado.
Como você soluciona problemas do código P0883?
Alternador
Códigos de entrada de circuito alto, como P0883, são causados principalmente por alternadores defeituosos que desenvolvem tensões excessivas, embora também possam haver outras causas, como curtos-circuitos que “vazam” corrente em um sistema específico de outros sistemas não relacionados que trabalham em tensões mais altas. Observe que, no caso de curtos-circuitos que vazam energia para um circuito de controle, é provável que existam outros códigos de problemas aparentemente não relacionados presentes junto com o (s) código (s) sendo investigado (s). O diagnóstico de um código de “entrada alta” sempre envolverá um teste completo do sistema de carregamento como primeiro passo, seguido de medidas para isolar o sistema de todas as outras fontes possíveis de energia durante testes de resistência, continuidade e tensão de referência.
Circuito de controle da transmissão curto até a tensão
Localize o circuito de controle de transmissão do seu veículo no conector PCM. Você precisará de um diagrama de fiação específico para sua marca e modelo para um diagnóstico preciso, que poderá ser editado por um revendedor de peças.
Com a chave na posição desligada, teste o circuito de controle da transmissão entre o PCM e o módulo de controle do trem de força / módulo de potência totalmente integrado. O circuito de controle da transmissão deve ler 5,0 ohms.
Se o código estiver inativo ou armazenado, é possível que você também tenha um curto-circuito intermitente de tensão. Rastreie o circuito enquanto monitora a resistência, balança o fio e verifica se há quebras ou seções friccionadas no fio. Se você detectar uma alteração na resistência enquanto mexe em uma seção, execute um reparo no fio, limpe os códigos e teste novamente.
Circuito de Controle de Transmissão Aberto
Usando um DVOM, verifique a resistência do circuito de controle da transmissão da mesma maneira que verifica se há um curto-circuito no terra. Se a resistência for superior a 5,0 ohms, você provavelmente terá um circuito aberto.
Para verificar se há um circuito aberto, trace o comprimento do circuito de controle da transmissão, verificando se há falhas na fiação. Repare qualquer fiação quebrada e verifique se todos os conectores estão totalmente encaixados e travados.
Preste muita atenção nos conectores, procurando corrosão, pinos tortos ou quebrados ou umidade no conector. Repare todos os problemas do conector, mesmo que não façam parte especificamente do circuito de controle da transmissão, pois podem servir para fornecer energia ao circuito de controle da transmissão.
Módulo de controle do trem de força
Se você possui um DTC P0883 ativo e verificou que o circuito de controle da transmissão está bom, a falha pode estar no PCM. Teste o PCM substituindo-o por um módulo válido e teste novamente.