P0418 - Relé da bomba secundária de injeção de ar (AIR) A - mau funcionamento do circuito

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
P0418 - Relé da bomba secundária de injeção de ar (AIR) A - mau funcionamento do circuito - Códigos De Problema
P0418 - Relé da bomba secundária de injeção de ar (AIR) A - mau funcionamento do circuito - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0418 Relé da bomba de injeção secundária de ar (AIR) A - mau funcionamento do circuito Cablagem, relé da bomba de ar, ECM

O que significa o código P0418?

O código de falha OBD II P0418 é um código genérico definido como "Mau funcionamento do circuito secundário do relé A da bomba de injeção de ar" e é definido quando o PCM (Módulo de controle do trem de força) detecta uma falha ou mau funcionamento na SAI (Secondário UMAir Eucircuito) associado ao relé identificado como “A”. Observe que alguns aplicativos usam mais de um relé no sistema SAI e que esse código se refere especificamente ao relé “A” e seu circuito associado. Consulte o manual da aplicação para determinar qual relé é rotulado como "A" em sistemas SAI que usam vários relés.


As aplicações mais modernas usam uma bomba de ar dedicada para comprimir levemente o ar ambiente, antes de soprá-lo no (s) coletor (es) de escape para ajudar a oxidar as emissões nocivas de escape. Normalmente, os sistemas SAI consistem em uma bomba de ar que pode ser acionada por correia ou acionada eletricamente, sensores de pressão, várias mangueiras, válvulas de retenção unidirecionais, válvulas de comutação, relés, fusíveis, válvulas de desvio e válvulas anti-retrocesso que são controladas pelo PCM.

Na prática, o PCM monitora a pressão do sistema por meio de entradas de um ou mais sensores de pressão. Quando o PCM detecta que a pressão do sistema SAI está se aproximando ou cai abaixo de um nível definido pelo fabricante, ativará a bomba SAI (no caso de bombas operadas eletricamente) e abrirá / alternará as válvulas apropriadas para permitir a entrada de ar ambiente comprimido. bombeado para os coletores de escape. Observe, no entanto, que os requisitos com base na temperatura do motor, velocidade do motor e velocidade do veículo devem ser atendidos antes que o PCM ative o sistema SAI. Para reduzir as cargas no sistema elétrico, o PCM alimenta a bomba SAI por meio de um relé (relé “A” neste caso) que fornece a tensão da bateria através de um fusível ou link fusível para o motor da bomba SAI.


A imagem abaixo mostra um desenho esquemático simplificado de um sistema de injeção de ar secundário típico. Observe a posição do relé "A" em relação a outros componentes no sistema.

Quais são as causas comuns do código P0418?

Algumas causas comuns do código P0418 podem incluir os seguintes

  • Relé com defeito
  • Fiação e / ou conectores danificados, em curto, desconectados ou corroídos
  • Bomba / motor AIS com defeito
  • Fusíveis queimados e / ou elos fusíveis
  • PCM com falha ou com falha. Observe que este é um evento raro, e a falha deve ser procurada em outro local antes que qualquer módulo de controle seja substituído
  • Quais são os sintomas do código P0418?

    Alguns sintomas comuns do código P0418 podem incluir os seguintes


  • Código de problema armazenado e possivelmente uma luz de aviso iluminada
  • O veículo não pode passar no teste de emissões se o código P0418 estiver presente
  • Em muitos casos, pode não haver sintomas discerníveis além de um código armazenado, pois a ativação do sistema SAI (ou não) não é essencial para uma operação eficiente do motor
  • Como você soluciona problemas do código P0418?

    NOTA: Como a entrada de água é um problema comum nas bombas SAI, verifique se a bomba não está congelada se esse código aparecer em áreas com climas rigorosos no inverno. Se houver suspeita de que a bomba possa estar congelada, deixe a bomba descongelar antes de iniciar um procedimento de diagnóstico / reparo para este código para evitar possíveis danos adicionais ao sistema elétrico da aplicação e / ou aos componentes do sistema SAI.

    Passo 1

    Registre todos os códigos de falha presentes, bem como todos os dados disponíveis do quadro congelado. Esta informação pode ser útil se uma falha intermitente for diagnosticada posteriormente.

    Passo 2

    Identifique o chicote elétrico relevante e realize uma inspeção visual completa. Procure fiação e / ou conectores danificados, queimados, em curto, desconectados ou corroídos. Faça os reparos conforme necessário, se forem encontrados danos.

    NOTA: Inclua fusíveis e / ou elos fusíveis nesta inspeção, mas lembre-se de que os fusíveis queimados geralmente são resultado de curtos-circuitos, e não o motivo do mau funcionamento. Portanto, NÃO substitua fusíveis ou elos fusíveis até que a fiação relacionada esteja livre de curtos-circuitos.

    etapa 3

    Se nenhum dano visível à fiação for encontrado, localize o relé “A” e teste sua operação de acordo com as instruções no manual. Preste atenção especial à sua resistência interna, porque esse valor é um indicador razoavelmente bom de sua condição geral. Substitua o relé por uma substituição OEM se qualquer valor testado não estiver de acordo com os valores indicados no manual.

    Passo 4

    Se o relé “A” fizer check-out, prepare-se para executar verificações de resistência, continuidade e integridade do terra em toda a fiação associada, mas certifique-se de desconectar a fiação SAI do PCM para evitar danificar o controlador durante os testes de resistência.

    Compare todas as leituras obtidas com os valores indicados no manual e faça reparos ou substitua a fiação conforme necessário para garantir que todos os valores elétricos caiam dentro dos limites especificados pelo fabricante.

    NOTA: Preste atenção especial à resistência interna da bomba SAI e substitua a bomba se esse valor não concordar com o valor especificado muito de perto. Neste ponto, é uma boa ideia aplicar corrente diretamente à bomba (conforme as instruções no manual) da bateria com um medidor de ampère incorporado nos fios de salto para medir o consumo de corrente da bomba. Compare esse valor com o valor indicado no manual e substitua a bomba se o consumo de corrente observado exceder o valor indicado em mais de alguns por cento. Observe que, se não houver curtos-circuitos no circuito, um consumo excessivo de corrente indica uma falha incipiente do motor da bomba.

    Etapa 5

    As etapas descritas acima resolverão o código P0418 em nove de cada dez instâncias. No entanto, se a falha persistir, suspeite de uma falha intermitente ou de um PCM com defeito, mas lembre-se de que uma falha intermitente é muito mais provável do que um módulo de controle com falha. Portanto, repita todos os testes elétricos até que a falha seja encontrada e reparada ou encaminhe o aplicativo ao revendedor ou a outra instalação de reparo competente para diagnóstico e reparo profissional.

    Códigos relacionados a P0418

    Não há códigos conhecidos diretamente relacionados a P0418 - “Relé da bomba secundária de injeção de ar“ A ”- mau funcionamento do circuito”.

  • Chevy Blazer 2001 - código P0418 - Sistema de admissão de ar secundário A
    Blazer 2001 com código p0418. Eu verifiquei os fusíveis (não há problema que eu possa ver). Troquei algumas mangueiras gastas (podridão seca) e reconecte uma mangueira à caixa de proteção externa do poço. Ligo o carro e desconecto uma mangueira e posso sentir o vácuo (sucção). Alguém pode me dizer o que mais procurar? Eu ainda redefinir ...
  • 08 Chevy Avalanche verificar a luz do motor acesa com a menor milhagem de gás
    Informações mais detalhadas ... Instruções de diagnóstico DTC P1174 ou P1175 - Execute a verificação do sistema de diagnóstico - Veículo antes de usar este procedimento de diagnóstico. - Analise o diagnóstico baseado em estratégia para obter uma visão geral da abordagem de diagnóstico. - Instruções de procedimento de diagnóstico fornece uma ...
  • Tundra 2010 P0418
    Código de problema 2010 Toyota Tundra P0418. O que poderia estar causando esse código? Eu nunca vi um código para um sistema secundário de injeção de ar antes ....