P0314 - Cilindro de falha de ignição de um cilindro não especificado

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
P0314 - Cilindro de falha de ignição de um cilindro não especificado - Códigos De Problema
P0314 - Cilindro de falha de ignição de um cilindro não especificado - Códigos De Problema

Contente

Código de ProblemaLocalização da falhaCausa provável
P0314 Cilindro com falha de ignição de um cilindro não especificado Falha mecânica do motor, fiação, sistema de ignição / combustível, injetor

O que significa o código P0314?

O código de falha OBD II P0314 é um código genérico definido como “Cilindro de ignição por cilindro único não especificado” e é definido quando o PCM (Powertrain Control Module) detecta uma falha de ignição em um único cilindro que não pode ser identificado. Observe que dentro do código P0314, a falha de ignição pode ocorrer esporadicamente, intermitentemente ou pode ocorrer continuamente. Dependendo da gravidade da falha de ignição, o PCM pode acender uma luz de aviso permanentemente ou fazer com que uma luz de aviso pisque sempre que ocorrer uma falha de ignição.


Embora a eletrônica automotiva moderna tenha atingido um alto nível de sofisticação e geralmente seja capaz de controlar / gerenciar todos os aspectos da operação de um motor, e ainda tenha alguns recursos de "lógica difusa" no sentido de que a programação PCM pode se adaptar autonomamente para acomodar diferentes condições de direção estilos / condições, deve-se entender que os modernos sistemas de gerenciamento de motores e combustíveis também são severamente limitados em algumas áreas.

Por exemplo, todos os recursos avançados de um sistema de gerenciamento de motor / combustível dependem de o motor estar em boas condições, se não em perfeitas condições de funcionamento, para que esses sistemas de gerenciamento funcionem conforme o esperado, mas como em muitas outras coisas relacionadas ao diagnóstico automotivo, o o diabo vive nos detalhes. Vamos examinar brevemente os detalhes, conforme eles pertencem ao código P0314-


A principal razão pela qual os sistemas modernos de gerenciamento de motores e combustíveis são tão afetivos quanto são é o fato de que os sistemas de ignição e de fornecimento de combustível têm recursos de auto-diagnóstico que usam circuitos de feedback dedicados para confirmar se um evento realmente ocorreu ou não. Por exemplo, o sistema de ignição inclui circuitos que confirmam que uma faísca foi entregue a cada vela no momento adequado, enquanto o sistema de injeção de combustível inclui circuitos dedicados para confirmar que os injetores realmente injetaram combustível em cada cilindro e que os injetores tinha feito isso no momento correto.

Se algum desses circuitos falhar, ou se acontecer algo que impeça o fornecimento de faíscas e combustível no momento apropriado, o PCM é informado desse fato por meio de circuitos de feedback dedicados e dados de entrada obtidos de uma variedade de sensores. Dessa maneira, o PCM é capaz de reconhecer que um ou mais cilindros estão com falhas de ignição e definirá códigos de falha de ignição específicos que identificam todos os cilindros afetados como resultado.


No entanto, o PCM não é capaz de monitorar diretamente as condições mecânicas do motor; só é possível inferir que o mecanismo está em boas condições com base nos dados de entrada dos sensores. Esses sensores incluem, entre outros, sensores de oxigênio, sensores de proporção ar / combustível, sensores de temperatura dos gases de escape, sensores de NOx, vários sensores de temperatura do motor e do fluido de arrefecimento / fluido e outros em maior ou menor grau, dependendo da aplicação. Se o motor estiver em boas condições mecânicas e não houver códigos de falha presentes, todos os dados de entrada que o PCM (e outros módulos de controle) recebem de todo sensor cairão em faixas aceitáveis ​​e / ou permitidas.

Conforme declarado em outro lugar, o PCM exige que o mecanismo esteja em boas condições de funcionamento para poder gerenciar a operação do mecanismo de maneira eficaz, pois não pode controlar o que não pode monitorar diretamente. Por exemplo, o PCM não pode monitorar diretamente a compressão em cada cilindro, nem a temperatura de combustão real em cada cilindro. Assim, se o PCM reconhecer, digamos, uma ligeira diminuição repentina da temperatura do escapamento ou um aumento repentino da temperatura do (s) conversor (s) catalítico (s), ele verificará se há falhas em todos os sensores ou circuitos envolvidos relevantes que possam ter sido concebidos. causou a mudança nos gases de escape ou na temperatura do conversor catalítico.

NOTA: Uma redução na temperatura dos gases de escape resultará de um cilindro com falha de ignição, porque a mistura ar / combustível não é queimada ou completamente queimada nesse cilindro, causando uma queda geral na temperatura dos gases de escape. Um aumento na temperatura do catalítico resultará porque hidrocarbonetos não queimados ou parcialmente queimados do cilindro defeituoso podem entrar no conversor catalítico. Portanto, para evitar danos ao conversor catalítico, o PCM desativará o injetor de combustível no cilindro com falha de acionamento, que pode ou não definir um código que identifique o cilindro afetado.

Se nenhuma falha for encontrada, o PCM concluirá que um cilindro está com falha de funcionamento, mas, como não há falhas nos sistemas / circuitos que o PCM pode monitorar, não será possível identificar o cilindro afetado porque alguns fatores que influenciar diretamente o processo de combustão, não pode ser monitorado. Um desses fatores pode ser a pressão de compressão de perda parcial ou completa em um ou mais cilindros devido a problemas mecânicos, mas existem muitas outras possibilidades.

Embora o exemplo acima seja uma simplificação grosseira da ciência da detecção de falha de ignição nos motores modernos, será suficiente demonstrar que os sistemas de diagnóstico a bordo geralmente não conseguem identificar as causas dos erros de ignição, se as possíveis causas não envolverem sistemas e circuitos que não pode ser monitorado ou controlado pelo PCM (ou outros módulos de controle) diretamente. Portanto, as possíveis causas do código P0314 - “Cilindro de falha de ignição de um cilindro não especificado” envolverão quase sempre problemas mecânicos ou falhas no motor que afetam e / ou influenciam diretamente o processo de combustão no cilindro afetado.

NOTA: Correndo o risco de expor o caso, os mecânicos não profissionais devem observar que, se a causa de uma falha de ignição estiver localizada em um sistema, circuito, peça ou componente que o PCM ou outro (s) módulo (s) de controle possam monitorar, controlar, ou regular diretamente, o PCM (ou outro módulo de controle) definirá um código que identifica o cilindro com falha de ignição. Por outro lado, se a falha de ignição for causada por uma falha, mau funcionamento ou defeito em uma peça, componente ou sistema de um motor que o PCM ou outro (s) módulo (s) de controle não pode monitorar, controlar ou regular diretamente, o cilindro de falha de ignição não pode ser identificado, e o código P0314 será definido como resultado.

AVISO: Como em todas as regras, há exceções ao exposto acima: em alguns casos, falhas puramente mecânicas causam falhas de ignição em vários ou todos os cilindros, códigos que identificam os cilindros afetados podem estar presentes. No entanto, a presença ou não de códigos de identificação depende em grande parte da aplicação, bem como da natureza e extensão da falha ou defeito mecânico.

Onde está localizado o sensor P0314?

A imagem acima mostra um exemplo dos tipos de problemas mecânicos que podem causar falha de ignição em um único cilindro não especificado. Nesse caso, um braço oscilante em um motor Corvette é deslocado devido a uma falha na mola da válvula, que danificou a válvula e, por sua vez, causou uma perda de compressão no cilindro afetado. Como nem a ignição nem os sistemas de injeção de combustível foram afetados nesse caso específico, o cilindro com falha de ignição não pôde ser identificado com um código de falha de ignição dedicado.

Observe, no entanto, que este é apenas um exemplo e a localização real do problema que causou a definição do código P0314 depende inteiramente da natureza do problema. No entanto, esteja ciente de que, nos casos em que o problema não é imediatamente aparente, como no exemplo acima, às vezes pode ser necessário remover e desmontar o mecanismo para localizar a causa raiz do problema.

Quais são as causas comuns do código P0314?

Nos casos em que não existem códigos que identifiquem o cilindro com falha de acionamento, muitas vezes pode ser difícil identificar a causa raiz do código P0314 e, especialmente, se não houver ruídos mecânicos, como batidas ou batidas presentes, o que geralmente é um auxílio diagnóstico inestimável. No entanto, na ausência de ruídos mecânicos, algumas possíveis causas do código P0314 podem incluir o seguinte -

  • Perda de compressão devido a
  • válvulas danificadas
  • sedes de válvula desalojadas
  • molas das válvulas quebradas ou danificadas
  • pistões quebrados ou perfurados
  • danos mecânicos graves no pistão e / ou na parede do cilindro causados ​​por um ou mais anéis de pistão quebrados
  • árvores de cames quebradas causadas por reparos mal executados da cabeça do cilindro
  • gaxetas vazadas ou danificadas da cabeça do cilindro - particularmente se um caminho de vazamento se abrir entre um cilindro e uma passagem de óleo; nesse caso, é muito provável que o motor não superaqueça
  • Falha ou falha no PCM ou outro módulo de controle. Observe, no entanto, que esses são eventos raros e, portanto, a falha deve ser procurada em outro local antes que qualquer módulo de controle seja substituído